Notícias do Corinthians

Jogador sai lesionado e Timão perde mais um para reta final da Série A

Por Pedro De Oliveira

Jogador sai lesionado e Timão perde mais um para reta final da Série A

Lucas Piton foi substituído com apenas 18 minutos de jogo com desconforto em músculo da coxa

Síguenos enSíguenos en Google News

Ainda no início da partida entre Corinthians e Ceará, o Timão perdeu mais um jogador por lesão. Desta vez, Lucas Piton foi o substituído durante o jogo por sentir um desconforto no músculo posterior da coxa direita. O lateral-esquerdo foi substituído pelo experiente Fabio Santos, que faz a mesma função.

O lateral-esquerdo aumenta a lista de lesionados no departamento médico do Corinthians. Além dele, Adson, Gustavo Mosquito, Paulinho e Junior Moraes estão afastados do time por problemas de lesão. Pela gravidade das lesões e a proximidade com o fim do ano, todos devem ficar de fora até o fim da temporada.

Mais notícias do Corinthians:

Cria do terrão pode ser um dos principais jogadores do elenco Corintiano em 2023
Rival não vence e atrapalha Corinthians a buscar segunda colocação

Os casos de Paulinho e Gustavo Mosquito são os mais graves, pois ambos tiveram problemas no joelho. O ponta-direita só deve voltar em cerca de nove meses, por ter rompido o ligamento cruzado anterior. Já o volante, deve ficar à disposição já no início da próxima temporada, por ter rompido o ligamento colateral em maio.

Lucas Piton será reavaliado no começo da próxima semana e partir daí os médicos do Corinthians informarão a gravidade da lesão e o tempo estimado de retorno. Enquanto isso, Fabio Santos e Bruno Melo serão as opções na lateral-esquerda. O veterano, como durante toda temporada, será o mais utilizado, provavelmente.

Temporada 2022

A temporada de Gustavo Piton não foi das melhores. O lateral-esquerdo teve oportunidades no time titular e muitas vezes dobrando o lado esquerdo, com Fabio Santos como terceiro zagueiro e ele na lateral. Mesmo assim, Piton mostrou fragilidades defensivas e nem sempre efetivo na fase ofensiva.

 

 


Mais notícias