Notícias do Corinthians

Jogador que nunca caiu nas graças da torcida, deve sair em 2023

Por Pedro De Oliveira

Jogador que nunca caiu nas graças da torcida, deve sair em 2023

Contrato do atleta com o Corinthians acaba no final deste ano e o clube ainda não o procurou

Síguenos enSíguenos en Google News

Contratado em 2019, Ramiro era um dos destaques do Grêmio de Renato Gaúcho. O meio-campista, no entanto, nunca conseguiu cair na graça dos torcedores do Timão e nem garantir uma titularidade absoluta nessas quatro temporadas. Aos 29 anos, o jogador  foi emprestado para o Al Walsl, dos Emirados Árabes, mas retornou ao alvinegro paulista e está sendo utilizado em algumas partidas pelo treinador Vítor Pereira.

No Corinthians, Ramiro atuou em 115 partidas, com seis gols e quatro assistências. Números completamente diferentes dos últimos anos dele no Grêmio. Só em 2017, ano da conquista da Libertadores, o meio-campista anotou 11 gols e distribuiu quatro assistências. Na época, ele foi uma peça crucial pela meia direita, onde Renato Gaúcho conseguia equilibrar a equipe defensivamente e não perder tanto o apoio dentro da área ofensiva.

Mais notícias do Corinthians:

Vitor Pereira exalta grupo após grande vitória no clássico
Dupla aclamada pela torcida não joga junta por causa de outros jogadores
 

Na temporada atual, o jogador de 29 anos foi fundamental na vitória do Corinthians no clássico alvinegro diante do Santos, por 1x0, no último sábado (22). Ramiro foi o autor da assistência para o gol da vitória, marcado por Roger Guedes. Além disso, na primeira partida da final da Copa do Brasil, ele também tinha entrado para dar um novo “gás” para a equipe e tentar para o ímpeto do Flamengo na reta final.

Nesse retorno dele, após o empréstimo ao Al Walsl, dos Emirados Árabes, Ramiro jogou nove partidas com o técnico Vítor Pereira. Na teoria, ele parece ser um atleta que o treinador conta. Porém, como ainda não se sabe se ele permanecerá no comando do Corinthians, fica difícil de projetar um futuro de Ramiro com a camisa do Corinthians, principalmente pelas atuações dele com a camisa do Timão nos anos anteriores.

Volta de estrela pode ajudar a não permanência de Ramiro?

Com lesão no ligamento cruzado anterior do joelho, Paulinho passou a maior parte de 2022 no departamento médico. Mas as projeções dão conta que o volante deve voltar aos gramados já no início de 2023. Dito isso, ele e Ramiro atuam na mesma função e isso leva a acreditar que o jogador de 29 anos deve ter ainda menos espaço na equipe, caso renove o contrato com o Timão.

 


Mais notícias