Notícias do Corinthians

Jogador que foi mal na final, ganha nova chance e é titular no clássico

Por Pedro De Oliveira

Jogador que foi mal na final, ganha nova chance e é titular no clássico

Ala foi sacado no intervalo da final, mas treinador confia no potencial do atleta

Síguenos enSíguenos en Google News

O lateral esquerdo Lucas Piton é titular no clássico contra o Santos, na Vila Belmiro, na noite desse sábado pela 33º rodada do Campeonato Brasileiro. O jogador está tendo a segunda oportunidade de começar um jogo nessa semana após também começar jogando na última quarta-feira na decisiva partida contra o Flamengo pela Copa do Brasil.

Lucas está jogando no lugar de Fábio Santos que está sendo poupado por conta do desgaste da grande decisão e busca fazer um bom jogo para voltar a ganhar a confiança da torcida e do treinador Vitor Pereira. No jogo da final, ele não foi bem no primeiro tempo e foi sacado ainda no intervalo do jogo dando lugar a Adson.

Mais notícias do Corinthians:

Jogadores da base são os únicos desfalques do clássico desse sábado
Renato Augusto exalta torcida e a campanha do time em vice campeonato

‘Em relação ao Piton, (a entrada dele foi) no sentido de termos largura, a jogar contra o losango. É difícil controlar a largura quando se tem dois homens completamente abertos. O objetivo foi deixar o Róger mais alto para criar problemas em termos de transição.’ disse Vitor Pereira ao fim da final sobre colocar o lateral como titular.

O coringão agora busca voltar aos eixos e pensa apenas no brasileirão para voltar ao G4 o quanto antes para não depender de outras equipes para conquistar a vaga direta para a Libertadores do ano que vem. O timão está em busca de reestabelecer na competição depois da derrota na final da Copa do Brasil.

Desde que chegou ao Coringão

Fausto Vera pelo timão, desde que chegou no fim de julho, são 18 partidas sendo 14 delas como titular de um time que já estava com uma espinha dorsal feita. O que faz as qualidades do atleta ainda maiores, pois chegou no meio da temporada e já tomou conta da posição. O jogador tornou-se um dos homens de confiança de VP no ano. 

 

 

 

 

 


 

 

 

 

 

 

 


Mais notícias