Notícias do Corinthians

Jogador pode não continuar no Corinthians ano que vem

Por João Silva

Jogador pode não continuar no Corinthians ano que vem

Volante Maycon pertence ao Shakhtar Donetsk, da Ucrânia e Timão busca acordo para permanência

Síguenos enSíguenos en Google News

O volante Maycon pode não continuar no Corinthians para a próxima temporada. O jogador tem contrato com o timão até o dia 31 de dezembro e pertence ao Shakhtar Donetsk, da Ucrânia. A diretoria já tentou contato com o clube europeu, mas os sinais dos ucranianos não empolgaram os brasileiros.

Segundo reportagem do UOL, o Shakhtar quer fazer dinheiro com o volante que não tem interesse em voltar ao futebol do leste europeu. O contrato dele com a equipe de Donestsk vai até dezembro de 2025 e a direção corintiana entende que o valor de mercado do jogador é acima do que o clube pode pagar no momento.

Mais notícias do Corinthians:

Timão busca melhor colocação para ganhar mais grana
Base corintiana tem ajuda os profissionais a conquistarem os objetivos do ano
O Corinthians entende que para a posição já tem muitos jogadores a disposição, como por exemplo Fausto Vera. O argentino foi contratado por 8 milhões de dólares, algo próximo a 45 milhões de reais, em julho desse ano. A ideia dos ucranianos é recuperar a grana investida em Maycon, em julho de 2018, quando pagou 6,6 milhões de euros, cerca de 28 milhões de reais na época.

Apesar de não saber se fica, Vitor Pereira tem se reunido com a diretoria corintiana para falar sobre posições que ele entende estar carente no elenco: a lateral-esquerda, a ponta direita e o centro do ataque. São essas posições que o timão pretende investir para o ano de 2023, para buscar títulos importantes.

Atacante faz a diferença na temporada

O atacante Yuri Alberto demorou 8 jogos para balançar as redes pela primeira vez com a camisa corintiana. Mas desde o hat-trick contra o Atlético Goianiense, o camisa 9 não está decepcionando e tornou-se um dos pilares da equipe de Vitor Pereira, que ainda aspira terminar em uma colocação melhor no Brasileirão.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 


Mais notícias