Notícias do Corinthians

Jogador marca e mostra que é maior trunfo do Timão na temporada

Por Pedro De Oliveira

Jogador marca e mostra que é maior trunfo do Timão na temporada

Du Queiroz é um dos principais destaques do ano no Corinthians

Síguenos enSíguenos en Google News

Peça fundamental na temporada do Corinthians, Du Queiroz marcou seu segundo gol no ano diante do Flamengo, na 35° rodada do Campeonato Brasileiro da Série A. O meio-campista é o verdadeiro faz tudo no Timão. Com boa marcação e boa saída de bola, o jogador ainda tem qualidade para pisar na área.

Indicado na categoria revelação do campeonato no prêmio do Bola de Prata, da ESPN, o meio-campista vive ano diferenciado na equipe do Timão. Ele, sem dúvidas alguma, é um dos maiores acertos do treinador Vítor Pereira, que não só o escalou mais vezes, como garantiu sua titularidade em 51 dos 63 jogos em que ele esteve em campo.

Mais notícias do Corinthians:

Vilões da Copa do Brasil retornam ao Maracanã
Sorteio é realizado e Corinthians conhece seu grupo no Paulistão

Aos 22 anos, a curva de desempenho de Du Queiroz só parece crescer. Assim como os meio-campistas modernos fazem, ele é do tipo que tem muita força e vitalidade na marcação, mas consegue aliar isso com uma boa qualidade no desenvolvimento das jogadas até no campo e ataque.

Diante das lesões de Adson e Gustavo Mosquito, a movimentação de Du Queiroz pelo lado direito está sendo fundamental para manter essa ponta “viva” no jogo. Mateus Vital, quando preso pela ponta direita, não costuma render e o Corinthians acaba jogando apenas pela esquerda.

Perspectiva para 2023

Uma das prioridades do Corinthians para a próxima temporada deve ser a permanência de Du Queiroz na equipe. Vale salientar que o meio-campista já recebeu proposta de 8 milhões de euros do Torino, da Itália, mas teve contato negado pela diretoria do Timão.

 


Mais notícias