Notícias do Corinthians

Jogador histórico segue sendo importante, mas não consegue vencer Copa do Brasil

Por Pedro De Oliveira

Jogador histórico segue sendo importante, mas não consegue vencer Copa do Brasil

Goleiro defendeu pênalti, mas não conseguiu conquistar título no Maracanã

Síguenos enSíguenos en Google News

Principal ídolo atual do Corinthians e um dos melhores goleiro da história do clube, Cássio bateu na trave mais uma vez de conquistar o inédito título da Copa do Brasil. O arqueiro de 35 anos teve a segunda oportunidade de disputar uma final desse torneio, mas assim como em 2018, amargou o vice-campeonato. Este seria o décimo título do ex-jogador da Seleção Brasileira com a camisa do Timão.

Mais notícias do Corinthians:

Ex-jogadores do Vasco fazem o que estão acostumados e se consagram vice-campeões no Timão
Jogador que recebe R$ 800 mil do Corinthians permanece no banco até em decisões

Entre poucos baixos e diversos altos, Cássio permanece como um dos principais goleiros em atualidade no Brasil. Na final desta quarta-feira (19), inclusive, ele fez ótima defesas em finalizações de Arrascaeta e Éverton Ribeiro. Para se ter noção do tamanho do goleiro no Corinthians, o atual camisa 12 é o segundo jogador com mais jogos na história do Timão, com mais de 600 partidas no alvinegro. O arqueiro perde apenas para o ex-lateral Wladimir, que possui 806 jogos no Timão.

Nascido no interior do Rio Grande do Sul, o goleiro chegou sem grandes expectativas. Após seguidas falhas do então titular Júlio César, Cássio assumiu a função foi fundamental nas oitavas de final da Libertadores, com defesa memorável em finalização de Diego Souza, então jogador do Vasco. Depois disso tudo é história: campeão da Libertadores em 2012, do Mundial no mesmo ano, da Recopa Sul-Americana em 2017, bicampeão brasileiro em 2015 e 2015 e tetra do Campeonato Paulista (2013, 2017, 2018 e 2019).

Dito isso, Cássio permanece sem o título da Copa do Brasil. Inclusive, o último título do Corinthians nessa competição já tem mais de 13 anos, três antes do goleiro desembarcar na capital paulista. Em 2009, ainda com Ronaldo Fenômeno na equipe, o Timão faturou o terceiro título da torneio. Depois disso, as melhores campanhas do alvinegro foram em 2018, quando perdeu para o Cruzeiro por 3x, no acumulado, e na decisão da última quarta-feira (19), com a derrota nos pênaltis, após empate em 1x1 no tempo normal.

Cássio tem chance de ir para Copa do Mundo?

Nome de confiança do treinador Tite, o goleiro do Corinthians nunca pode ser descartado. Porém, as convocações de Alisson, Weverton e Ederson são quase certeza. Na frente de Cássio, ainda estão Santos (Flamengo) e Everson (Atlético-MG), ao menos segundo as convocações do treinador da Seleção Brasileira para o atual ciclo da Copa do Mundo.

 


Mais notícias