Notícias do Corinthians

Jogador que recebe R$ 800 mil do Corinthians permanece no banco até em decisões

Contratado em 2021 com grande badalação, meia pouco produz e não deve ficar para a próxima temporada

Por Pedro De Oliveira

Contratado em 2021 com grande badalação, meia pouco produz e não deve ficar para a próxima temporada
Contratado em 2021 com grande badalação, meia pouco produz e não deve ficar para a próxima temporada
Síguenos enSíguenos en Google News

Badalado, com passagem por Seleção Brasileira, bagagem de título de Libertadores e salário de R$ 800 mil, Giuliano (32) segue amargurando o banco de reservas no Corinthians. Não foi diferente na noite desta quarta-feira (19), o meio-campista permaneceu entre os suplentes, mesmo com a mudança de esquema proposta pelo treinador Vítor Pereira.

Dos 56 jogos do Corinthians na temporada, Giuliano só foi titular em 31 deles. Vale salientar que o Timão sofreu com lesões no setor do meio de campo durante o ano. Paulinho, que lesionou o joelho logo nos primeiros meses do ano, Renato Augusto e até Willian (que nem faz mais parte do elenco) desfalcaram a equipe durante as competições. Mesmo assim, o meia ex-jogador do grêmio não recebeu grandes oportunidades.

Mais notícias do Corinthians:

Segundo fato histórico rotineiro no Corinthians, Timão não perde no Maracanã hoje
Tite acompanha grande final

Giuliano marcou apenas seis gols e distribuiu sete assistências durante a temporada. Vale ressaltar que o meia tinha tudo para ganhar mais oportunidades na equipe. Isso devido ao fato do treinador, Vítor Pereira, rodar bastante o elenco e utilizar esquemas diferentes durante as partidas. O Campeonato Brasileiro foi onde o badalado jogador mais atuou entre os 11 iniciais, ele jogou 14 partidas como titular. 

Reforço badalado em 2021, Giuliano fez parte do pacotão de estrelas contratadas pelo Corinthians. Na temporada passada, o Timão também trouxe Renato Augusto, Roger Guedes e Willian. Além de Paulinho, que chegou para jogar no ano de 2022. 

Qual o futuro de Giuliano no Corinthians?

Diante do alto salário e da pouca efetividade dentro de campo, é bem possível que Giuliano não faça parte dos planos do Corinthians para a temporada 2023. Uma venda (pouco provável pelo baixo rendimento) ou um empréstimo podem ser as opções para os alvinegros aliviarem a folha salarial do elenco e poderem contratar jogadores que possam ajudar mais dentro de campo. 

 


Mais notícias