Notícias do Corinthians

Ex-jogadores do Vasco fazem o que estão acostumados e se consagram vice-campeões no Timão

Por Pedro De Oliveira

Ex-jogadores do Vasco fazem o que estão acostumados e se consagram vice-campeões no Timão

Atletas foram os responsáveis por perder os pênaltis decisivos na final da Copa do Brasil

Síguenos enSíguenos en Google News

A final da Copa do Brasil foi marcada por um jogo equilibrado, mas com tempos distintos. Se na primeira etapa o Flamengo dominou, na segunda o Corinthians ocupou o campo de ataque e só não faturou o título ainda no tempo normal porque Roger Guedes perdeu um gol inacreditável. Dessa forma, o jogo foi decidido nos pênaltis e Timão acabou perdendo após as cobranças perdidas por Fagner e Mateus Vital, ex-jogadores do Vasco.

Com os pênaltis perdidos por Fagner e Mateus Vital, os torcedores do Flamengo não perdoaram. Principal rival do Vasco, conhecido popularmente por acumular vice-campeonatos, o cruz-maltino carioca foi diretamente ligado aos atletas com passagens pela equipe após a derradeira derrota na final da Copa do Brasil, nesta quarta-feira (19), em pleno Maracanã. 

Lateral-direito experiente de 33 anos, Fagner não tem bom aproveitamento em cobranças de pênalti pelo Corinthians. O jogador acertou apenas 70% das cobranças pela equipe. Além disso, essa está sendo a pior temporada da carreira do ex-Seleção Brasileira com a camisa alvinegra. Desfalque em 27 dos 65 jogos na temporada, o atleta foi problema quando esteve fora de campo, mas também não agradou quando esteve nos gramados e não carrega mais a alcunha de titular absoluto dos paulistas.

Mais notícias do Corinthians

Autor de gol na final do Corinthians chateado com a derrota
Craque do Corinthians lamenta perda de título nos pênaltis

Mateus Vital, por outro lado, nunca foi uma sumidade no Corinthians. Destaque do Vasco em 2017, o meia jogou quatro temporadas nos paulistas e nunca convenceu. Emprestado ao Panathinaikos, ele voltou ao Timão neste ano e ainda não engatou uma boa sequência de jogos. Ainda aos 23 anos, a eterna promessa parece ter seus dias contados dentro Parque São Jorge.

Jejum de títulos?

Sem o título da Copa do Brasil e eliminado das outras competições, resta ao Corinthians se concentrar no Campeonato Brasileiro da Série A. O Timão ocupa o quinto lugar, com 14 pontos de diferença para o líder, Palmeiras. Assim, já são três anos sem títulos para o alvinegro. A última conquista foi o Campeonato Paulista de 2019. Se considerarmos apenas a nível nacional, a equipe não levanta uma taça desde o Brasileirão de 2017.

 


Mais notícias