Notícias do Corinthians

Jogador em temporada ruim vai se tornar décimo que mais atuou pelo Corinthians

Por Pedro De Oliveira

Jogador em temporada ruim vai se tornar décimo que mais atuou pelo Corinthians

Lateral-direito já disputou Copa do Mundo e é um dos principais nomes do atual elenco do Timão

Síguenos enSíguenos en Google News

Uma das principais referências do Corinthians, o lateral-direito Fagner não está em boa fase. Desde que retornou ao Timão, em 2014, essa é a pior temporada do jogador pela camisão do Timão. Mesmo assim, o paulista vai se tornar o décimo jogador que mais jogou com a camisa do Corinthians, na partida desta quarta-feira (26), igualando o ídolo histórico Rivelino.

Revelado pelas categorias de base do Corinthians, Fagner foi um dos principais destaques do clube nos últimos anos, sempre como titular absoluto e considerado entre os melhores laterais do Brasil. Com a lesão de Daniel Alves na Copa do Mundo de 2018, o paulista foi o escolhido para ser convocado por Tite e acabou ganhando a posição entre os 11 iniciais após a lesão de Danilo durante a competição.

Mais notícias do Corinthians:

Ídolo corintiano pede a saída de Vitor Pereira após ano sem títulos
Lateral ex-Corinthians é chamado para defender Seleção Italiana

Bicampeão brasileiro da Séria A (2015 e 2017) e escolhido pela CBF o melhor lateral-direito do Campeonato Brasileiro em três oportunidades, o jogador marcou época com a camisa do Corinthians. Vale salientar, inclusive, que ele chegou para substituir o capitão dos títulos da Libertadores e Mundial de Clubes, Alessandro, que gozava de grande prestígio entre os torcedores e a própria diretoria.

Entretanto, nem tudo são flores. Aos 33 anos, o lateral-direito já não vive mais sua melhor fase pelo Corinthians. Marcado pelo pênalti perdido na final da Copa do Brasil, diante do Flamengo, Fagner lutou contra contusões e até não tem mais sua titularidade garantida em todas as partidas dessa atual temporada. Ainda importante com a camisa do Timão, o lateral agora precisa que seus minutos sejam dosados e escolhidos da melhor forma possível.

Ainda vale a pena ter Fagner no elenco?

Não é só de jovens promissores que se faz um elenco. Ter um jogador experiente e vencedor costuma fazer toda diferença dentre um grupo de jovens. Fagner não é e nem precisa ser mais o titular absoluto da lateral-direita, mas sua presença tanto dentro, quanto fora dos gramados ainda é essencial para um possível sucesso do Corinthians.

 


Mais notícias