Notícias do Corinthians

Jogador do Corinthians pode enfrentar o Brasil nas oitavas de final da Copa do Mundo

Por Pedro De Oliveira

Jogador do Corinthians pode enfrentar o Brasil nas oitavas de final da Copa do Mundo

Pré-lista enviada para FIFA com 55 nomes inclui o zagueiro uruguaio do Timão

Síguenos enSíguenos en Google News

Corinthians pode ter um representante na Copa do Mundo de 2022, que será disputada no Catar. Trata-se do zagueiro Bruno Méndez, que foi incluído na lista de 55 nomes divulgada na manhã desta sexta-feira (21). A relação foi escolhida pelo treinador Diego Alonso e enviada para FIFA. Vale ressaltar que essa ainda não é a relação definitiva, ainda faltam 29 nomes a serem cortados antes do início do Mundial.

O Uruguai está no grupo H, ao lado de Portugal, Gana e Coreia do Sul. Essa será a chave que enfrentará o Brasil nas oitavas de final, caso a Seleção Brasileira se classifique na fase de grupos. Além de Bruno Méndez, a seleção uruguaia ainda convocou Arrascaeta e Varela (Flamengo), Piquerez (Palmeiras), Terans e Cannobio(Athletico-PR) que jogam no futebol brasileiro.

Mais notícias do Corinthians:

Líder do elenco espera que renovação com peça importante aconteça o quanto anos
Ex-Corinthians tem temporada apagada e não joga um futebol desde sua saída do Timão

Emprestado ao Internacional na temporada passada e no início dessa, Bruno Méndez retornou ao Corinthians e 2022. Desde seu retorno ao Timão, o zagueiro entrou em campo 17 vezes e foi titular em 12 desses jogos. Mostrando um futebol mais maduro e seguro após o empréstimo ao clube gaúcho, o uruguaio está se mostrando uma opção útil aos alvinegros paulistas.

 A versatilidade de Méndez pode ser um fator positivo para se manter no grupo até a convocação final de sua seleção. O zagueiro é considerado rápido para sua função e já atuou diversas como lateral-direito, principalmente no período em que jogou no Internacional. Essa possibilidade de jogar em mais de uma posição é importante no Uruguai, basta falar que Martin Cáceres, mesmo aos 35 anos, permanece sendo convocado e pode jogar tanto na zaga, como nas laterais.

Convocação pode valorizar ativo do Corinthians

Com contrato até dezembro de 2023, a participação do zagueiro do Corinthians, titular nos jogos do Campeonato Brasileiro, pode valorizá-lo para uma possível venda para o futebol europeu. Adicionado na lista dos 55, Ronald Araújo (Barcelona) está lesionado e dificilmente será chamado. Os outros zagueiros mais tarimbados, como Godín (36) e Coates (32) não vivem boa fase. Além disso, o próprio Uruguai tem histórico de convocar jovens defensores e colocar para jogar, foi o que aconteceu com Gimenez em 2014, quando colocou Lugano entre os reservas e tomou o posto de titular. 

 


Mais notícias