Notícias do Corinthians

Ex-Corinthians tem temporada apagada e não joga bom futebol desde sua saída do Timão

Por Pedro De Oliveira

Ex-Corinthians tem temporada apagada e não joga bom futebol desde sua saída do Timão

Meia-atacante rodou por Benfica e Shakthar Donetsk antes de retornar ao futebol brasileiro

Síguenos enSíguenos en Google News

Revelado nas categorias de base do Corinthians, o meia-atacante Paulinho está vivendo dias difíceis em sua carreira. Desde que saiu do Timão, em 2020, ele só acumula cinco gols e assistências em jogos por Benfica e Shakthar Donetsk. Atualmente, o jogador de 24 anos está emprestado ao Atlético-MG. Pelo Galo, ele jogou apenas oito partidas, lesionou gravemente músculo adutor da coxa e não deve mais voltar aos gramados em 2022.

Desde que subiu para o time profissional do Corinthians, em 2017, Pedrinho se tornou importante e se consolidou como titular do clube alvinegro. Em 2020, o Timão vendeu o meia por R$ 20 milhões para o Benfica. Vale ressaltar que Portugal é um ótimo local para acolher jovens brasileiros, exemplos não faltam para isso. 

Mais notícias do Corinthians:

Ex-jogador do Corinthians segue em temporada lamentável mesmo após sair do Timão
Craque do Corinthians lamenta perda de título nos pênaltis

Seu desempenho no Benfica, no entanto, foi decepcionante. Em 31 jogos, Pedrinho marcou apenas um gol e foi titular em apenas 11 partidas. Dito isso, o clube decidiu vender pelo mesmo preço que comprou para os ucranianos do Shakthar Donetsk, após apenas um ano no clube português. A guerra na Ucrânia, no entanto, abreviou a passagem do jogador pela Europa e ele voltou ao Brasil, para jogar no Atlético-MG.

No Galo, Pedrinho jogou apenas uma partida como titular e pouco fez. Pelo alto salário, pago integralmente pelo Atlético, e baixa produtividade dentro de campo, ele não deve permanecer na equipe mineira para a próxima temporada. O Vasco já surgiu como um dos prováveis interessados no meia, mas a incerteza sobre que divisão disputará os cariocas, dificulta que algum acordo seja selado.

Ainda cabe no Corinthians?

A volta de atletas que já renderam dentro de campo ao Corinthians não tem sido certeza de bom futebol. Jô, Vagner Love, Mateus Vital e Balbuena são exemplos disso. Pela baixa produtividade dentro de campo e histórico de lesão grave no Atlético-MG, parece ser uma aposta muito arriscada para o Timão. 

 


Mais notícias