Notícias do Corinthians

Ex-jogador do Corinthians segue em temporada lamentável mesmo após sair do Timão

Por Pedro De Oliveira

Ex-jogador do Corinthians segue em temporada lamentável mesmo após sair do Timão

Meia acumula apenas um gol e cinco assistências no ano de 2022

Síguenos enSíguenos en Google News

Grande destaque do Chelsea entre 2013 e 2020, Willian disputou duas Copas do Mundo (2014 e 2018), mas fracassou no retorno ao Corinthians em 2021, clube que o revelou. O jogador, no entanto, conseguiu acertar seu retorno à Premier League, na equipe do Fulham, e entra em campo nesta quinta-feira (20), às 15h30, diante do Aston Villa.

Mais notícias do Corinthians:

Jogador histórico segue sendo importante, mas não consegue vencer Copa do Brasil
Ex-jogadores do Vasco fazem o que estão acostumados e se consagram vice-campeões no Timão

Contratado como a grande esperança de gols e assistências em 2021, o meia-atacante Willian pouquíssimo rendeu no Corinthians. Em 45 jogos entre o ano passado e esse ano, o jogador revelado nas categorias de base do Timão marcou apenas um gol e distribuiu cinco assistências. Após entrar em rota de colisão com a torcida, o experiente atleta se despediu do clube após a eliminação nas quartas de final da Copa Libertadores, diante do Flamengo.

No Fulham, onde se sente em casa, já que jogou cerca de oito anos na Inglaterra, entre passagens no Chelsea e Arsenal, Willian ainda está buscando seu espaço. O meia fez apenas três jogos na equipe britânica, onde foi titular em apenas uma e distribuiu uma assistência. Aos 34 anos, o brasileiro é uma das referências em termos de experiência no time que ainda conta com outro brasileiro, o ex-Flamengo Andreas Pereira, que é um dos destaques do esquadrão.

O camisa 20 não conta mais com convocação para Copa do Mundo. A última vez que o meia foi chamado por Tite foi na Copa América de 2019. Na ocasião, ele foi o substituto de Neymar, que apresentou uma torção no tornozelo direito e precisou ser cortado. Depois disso, o desempenho do meia ex-Corinthians caiu bastante. Após passagens apagadas por Arsenal e pelo próprio Timão, ele tentará mudar isso no Fulham.

Saída de Willian foi importante ao Corinthians?

Coincidência ou não, após a saída do astro do alvinegro paulista, a equipe tomou prumo na temporada e chegou até a final da Copa do Brasil. Se com o badalado meia, o Corinthians perdeu por 3x0, no agregado, par o Flamengo e foi eliminado na Libertadores. Sem ele, a equipe empatou em 1x1 na final da Copa do Brasil e só perdeu nos pênaltis para o mesmo rubro-negro carioca. Além de ocupar a quinta posição do Campeonato Brasileiro da Série A.

 


Mais notícias