Notícias do Corinthians

Humildade que faltou em Cristiano Ronaldo sobrou em Giuliano

Por Pedro De Oliveira

Humildade que faltou em Cristiano Ronaldo sobrou em Giuliano

Craque português se negou a entrar em campo e ainda abandonou o campo antes do fim da partida

Síguenos enSíguenos en Google News

Contratado como um dos principais reforços para a temporada 2021, o meia Giuliano vem decepcionando e não conseguiu se firmar como titular absoluto em nenhum momento pelo Corinthians. Processo bem parecido com Cristiano Ronaldo, que até fez uma boa temporada passada, mas passou a ocupar o banco de reservas com o novo treinador do Manchester United e não vem lidando bem com isso.

Na partida diante do Tottenham, na última quarta-feira (19), o atacante português se negou a entrar em campo no segundo tempo, abandonou o campo antes do fim da partida, se organizou e retornou para casa antes dos outros companheiros de equipe. A falta de humildade do atacante gerou a punição de não ser relacionado para o jogo contra o Chelsea, neste sábado (22) e passou a treinar com o elenco sub-21 da equipe inglesa.

Mais notícias do Corinthians:

Ex-Corinthians tem temporada apagada e não joga um futebol desde sua saída do Timão
Apresentadora ironiza corintianos com apelido pejorativo

Giuliano, por outro lado, não tem reclamações de postura em seu nome e permanece treinando e fazendo seu trabalho, mesmo no banco de reservas. Na última quarta-feira (19), inclusive, o meia entrou na segunda etapa e foi decisivo ao marcar o gol de empate, que levou a final da Copa do Brasil, contra o Flamengo, no Maracanã, aos pênaltis. 

Aos 37 anos, Cristiano Ronaldo tem futuro indefinido. Na atual temporada são 12 jogos e apena dois gols marcados. Além disso, o atacante está sendo bastante questionado tanto no Manchester, como na seleção portuguesa. A pouca ajuda defensiva e no momento da marcação pressão são algumas das principais críticas ao futebol do camisa 7.

Quem fica no clube em 2023?

Ambos os jogadores possuem situação delicada para permanecer no clube. Salários altos, pouco rendimento dentro de campo e no caso de Cristiano Ronaldo, problemas além do campo de futebol. A situação de CR7 é bem complicada, o atacante já foi afastado do elenco e possui idade avançada. Giuliano pode ter ganho uma sobrevida com o importante gol no Maracanã.

 


Mais notícias