Notícias do Corinthians

Há 12 anos, melhor treinador da história do Corinthians reestreava pelo clube

Por Pedro De Oliveira

Há 12 anos, melhor treinador da história do Corinthians reestreava pelo clube

Atualmente na Seleção Brasileira, Tite marcou história em três passagens pelo Timão

Síguenos enSíguenos en Google News

24 de outubro de 2010, essa data é marcada como a volta de Tite ao comando do Corinthians. Pelo Timão, o treinador teve como principais conquistas os títulos da Libertadores (2012), dos dois Campeonatos Brasileiro (2011 e 2015) e do Mundial de Clubes (2012). Em três passagens pelo Parque São Jorge, o técnico acumula 221 jogos, 107 vitórias, 71 empates e 43 derrotas, com aproveitamento de quase 60%.

Em 2010, o técnico chegou após a saída de Adilson Baptista, que ficou apenas 75 dias no comando da equipe, ele tinha chegado para substituir Mano Menezes, após ser chamado para assumir a Seleção Brasileira. O elenco, que ainda contava com as estrelas Ronaldo e Roberto Carlos, brigou pelo título da Série A até o final, quando ficou na terceira posição, com apenas três pontos a menos que o campeão, Fluminense.

Mais notícias do Corinthians:

Atacante quase atrapalha Corinthians no clássico e faz post nas redes sociais
Amizade do presidente com treinador pode ser trunfo que faltava na renovação

O momento de maior turbulência foi no início de 2011, quando o Corinthians foi eliminado da pré-Libertadores para o Tolima. A ocasião, inclusive, marcou a aposentadoria de Ronaldo Fenômeno. Mesmo pressionado, o presidente Andrés Sanchez bancou a permanência de Tite e foi feliz demais com a decisão, já que o clube foi campeão brasileiro naquele ano. Assim como R9, Roberto Carlos também se despediu e não fez parte da campanha campeã, mas outra estrela foi contratada e marcou o gol decisivo: Adriano Imperador.

No ano seguinte, o técnico montou um esquema para anular Neymar, na semifinal da Libertadores diante do Santos, então atual campeão da competição, e venceu o duelo. Se consagrando campeão em duelos eletrizantes diante do Boca Juniors. Com um estilo de jogo com muita vontade e “raça” dos jogadores, o time de Tite encantava a torcida com sua solidez defensiva e tinha a cara do Corinthians.

Tite no Corinthians em 2023?

Vítor Pereira, atual treinador do Corinthians, não sabe se permanece ou não no clube para a próxima temporada. Porém, há certeza que Tite não continuará na Seleção Brasileira após a Copa do Mundo de 2022. Com evidente ligação entre o treinador e o Timão, fica o questionamento se o técnico poderá retornar ao clube alvinegro. Porém, sendo ou não em 2023, Tite tem tudo para voltar ao Corinthians em algum momento da carreira.

 


Mais notícias