Notícias do Corinthians

Finalistas não foram campeões na última vez que chegaram à final

Por João Silva

Finalistas não foram campeões na última vez que chegaram à final

Última vez que coringão chegou na decisão, perdeu para o Cruzeiro em 2018

Síguenos enSíguenos en Google News

Os finalistas da Copa do Brasil desse ano, além dos três títulos na competição, tem algo a mais em comum. Nas últimas vezes que chegaram à decisão da competição, não foram campeões, inclusive perdendo para o mesmo time, o Cruzeiro. O Flamengo perdeu nos pênaltis em 2017 e no ano seguinte, o timão perdeu para o time celeste.

Coincidência ou não, nas duas vitórias do time de Minas Gerais, Arrascaeta foi protagonista ao acabar com o sonho de título corintiano e flamenguista. Em 2017, o uruguaio entrou no segundo tempo, aos 37 minutos e aos 41 fez o gol de empate para o Cruzeiro que naquela altura havia tomado o gol aos 31 de Lucas Paquetá.

Mais notícias do Corinthians:

Diretoria se movimenta e peça importante vai renovar com o clube
Corinthians planeja levar todo elenco para grande decisão
 

Já em 2018, o Timão buscava o tetra campeonato e chegava para a partida na Neo Química Arena, com uma desvantagem de 1 a 0 após ter perdido o primeiro jogo no Mineirão. Novamente o uruguaio fez a diferença. Ele servia a Seleção de seu país na data Fifa da época e pegou um voo de 22 horas para chegar até a final. Após contra ataque puxado por Raniel, Arrasca foi lançado e quando chegou perto de Cássio deu uma cavadinha e encobriu o goleiro para dar números finais à partida.

Vale lembrar que essa partida ficou marcada pelo golaço de Pedrinho que foi anulado de uma forma muito confusa. O gol feito, colocou os alvinegros na frente, mas o VAR anulou alegando que houve uma falta no começo do lance em cima do zagueiro Dédé. O lance gerou muita reclamação do lado corintiano.

Busca pelo pódio

Nessa noite o timão pode chegar ao quarto título da competição e igualar o número do arquirrival Palmeiras no campeonato com 4 conquistas. O maior vencedor é o Cruzeiro com 6, seguido do Grêmio com 5 e Palmeiras com 4. Um pouco mais atrás vem os dois times que se enfrentam logo mais com 3 conquistas cada.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 


Mais notícias