Notícias do Corinthians

Ex Corinthians aparece entre os 50 melhores do mundo

Por João Silva

Ex Corinthians aparece entre os 50 melhores do mundo

Treinador teve passagem vitoriosa pelo clube 

Síguenos enSíguenos en Google News

Na última terça-feira (18), o ex técnico do Corinthians Tite, apareceu na lista dos 50 melhores treinadores do mundo segundo a revista Inglesa, Four Four Two. O atual treinador da Seleção Brasileira, foi o único nascido no país a ser indicado pela revista, que nos últimos dias colecionou polêmicas e colocou o brasileiro na 32° posição.

O treinador da Seleção busca em novembro trazer o hexa campeonato para o país. Ele teve algumas passagens pelo Corinthians e muitas delas vitoriosas. A começar pelo ano de 2011, que apesar de ter sido eliminado na pré Libertadores, pelo Deportes Tolima, da Colômbia, terminou o ano como campeão brasileiro.

Mais notícias do Corinthians:

Jogador quer seguir passos de ídolo do Corinthians
Corinthians planeja levar todo elenco para grande decisão
 

O ano seguinte foi o maior da história corintiana. O primeiro título da Libertadores, contra o todo poderoso Boca Juniors, colocou Tite na história do clube. A conquista do Mundial de Clubes, contra o Chelsea, campeão da Champions League, o credenciou como o maior treinador da história do Corinthians.

Já no ano de 2013 venceu a Recopa, em 2015 o Brasileirão com recorde de pontos de uma edição com 81 e assumiu a Seleção Brasileira em 2016. Desde então faz um trabalho consistente à frente da amarelinha com a conquista da Copa América de 2019 e chega ao mundial do Catar, em novembro, como uma das favoritas ao campeonato.

Concorrência à frente 

Tite disse que pode não continuar no cargo de técnico da Seleção e o seu sucessor pode ser Abel Ferreira, treinador do Palmeiras. O português conquistou duas Libertadores seguidas pelo alviverde e pode ser uma das opções da CBF para substituí-lo. Ele, inclusive, ficou à frente de Tite, segundo a revista, na 26º posição.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 


Mais notícias