Notícias do Corinthians

Em duelo de 'invenções', Corinthians e Fluminense se enfrentam

Por Pedro De Oliveira

Em duelo de 'invenções', Corinthians e Fluminense se enfrentam

Vítor Pereira e Fernando Diniz se consolidaram como treinadores que fogem do comum

Síguenos enSíguenos en Google News

De um lado, é possível encontrar times extremamente ofensivos, com marcação alta, pressão sobre a bola e zagueiros adiantados. Já do outro, são vistas variações táticas não apenas de esquemas, como também de posição dos jogadores. Fernando Diniz, pelo Fluminense, e Vítor Pereira, pelo Corinthians, são um dos grandes destaques das equipes que se enfrentam nesta quarta-feira (26), às 21h45, na Neo Quimíca Arena.

Nenhuma das equipes possuem grandes elencos, muito pelo contrário. Antes das chegadas dos treinadores, Fluminense e Corinthians eram bastante criticados, inclusive. Brigando pela vaga direta na Libertadores, os times jogam de formas diferentes, mas conseguem ser efetivos e atingir os resultados necessários.

Mais notícias do Corinthians:

Ídolo do Corinthians garante que principal responsável pela temporada não fica em 2023
A Fiel faz a diferença quando joga em casa

No Fluminense, Diniz avançou as linhas e deu chance no time titular para Paulo Henrique Ganso. O meia é um dos melhores jogadores do tricolor no ano. Cerebral e com os conhecidos passes que quebram linhas, Ganso está difícil de ser parado. Além dele, o colombiano Jhon Arias e o argentino Germán Cano estão se destacando bastante e a defesa do Corinthians precisará estar atenta.

No Corinthians, Vítor Pereira mostrou um trabalho diferente dos costumeiros no futebol brasileiro. A ousadia do treinador, que improvisa sem receio e descobre novas funções em jogadores, sem deixá-los descobertos, é de excelência, tanto que a diretoria alvinegra não quer se desfazer do treinador, que ainda não sabe se permanecerá na temporada 2023.

Ataque x Defesa?

Um time extremamente ofensivo, Fluminense, contra outro defensivo, Corinthians, não se justifica na prática. O Timão, de fato, é mais posicional e busca os contra-ataques com Roger Guedes e Yuri Alberto. Porém, contra o Flamengo, por exemplo, ocupou o campo de ataque no segundo tempo todo. A partida tem tudo para ser um ótimo jogo de futebol na noite desta quarta-feira.

 


Mais notícias