Notícias do Corinthians

A Fiel faz a diferença quando joga em casa

Por João Silva

A Fiel faz a diferença quando joga em casa

Aproveitamento em casa pode ser ainda melhor nessa temporada

Síguenos enSíguenos en Google News

O Corinthians é o melhor mandante do Brasileirão. São 37 pontos conquistados, em 16 partidas na atual edição do campeonato e ainda restam mais três adversários até o final da competição Fluminense (nesta quarta, dia 26), Ceará (dia 05/11) e Atlético-MG (dia 13/11). Caso vença as partidas, alcançaria a marca de 46 pontos apenas jogando em casa.

Se conseguir tal pontuação, seria a terceira melhor campanha da história do clube desde 2006, quando o campeonato passou a ser disputado com 20 equipes. Isso mostra o tamanho da importância da Fiel torcida corintiana na história do clube e nos momentos atuais onde apoiam incondicionalmente.

Mais notícias do Corinthians:

Ídolo corintiano pede a saída de Vitor Pereira após ano sem títulos
Torcida cria campanha na internet para treinador ficar no Timão na próxima temporada
 

A simbiose entre campo e arquibancada é tão grande e poderosa, que o técnico Vitor Pereira disse que nunca viu nada igual ‘Há muito tempo que ando a dizer que por todos os lados onde passei, nunca senti uma ligação tão forte de uma torcida com um clube. O que sinto claramente é que o corintiano é apaixonado pelo clube.’ disse o treinador.

‘Às vezes, ando pela rua e o corintiano diz que o clube está na frente da mulher, da família, de toda a gente.' completou o português quando fala sobre esse amor do corintiano pelo clube. Confira alguns dos números do coringão jogando dentro de casa 2010- 47 pontos em casa; 2015- 50 pontos em casa; 2022 - 37 pontos em casa (restam três jogos).

Apenas uma derrota

Na atual temporada o coringão perdeu apenas uma partida dentro de casa na competição e foi justamente para o maior rival Palmeiras por 1 a 0, em um contra ataque do time alviverde, o volante Roni foi tentar cortar o passe e empurrou a bola para o fundo das redes corintianas. No total somou 11 vitórias e teve quatro empates. Nos últimos três jogos, venceu todos.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 


Mais notícias