Notícias do Corinthians

Destaque do Corinthians é expulso e prejudica clube na busca pela Libertadores

Por Pedro De Oliveira

Destaque do Corinthians é expulso e prejudica clube na busca pela Libertadores

Yuri Alberto, atacante que está sendo uma solução para camisa 9 do Timão, foi expulso contra o Santos

Síguenos enSíguenos en Google News

Na partida importante pela disputa pela vaga na fase de grupos da Copa Libertadores, o atacante Yuri Alberto levou dois cartões amarelos, foi expulso e dificultou ainda mais a partida para o Timão. O clássico contra o Santos é uma ótima oportunidade para garantir ao menos a quarta posição do time no Campeonato Brasileiro da Série A.

Contratado como esperança de gols, Yuri Alberto está correspondendo e é um dos principais jogadores do Corinthians nesta segunda metade da temporada. Ele, inclusive, já afirmou que está de olho em vaga na Copa do Mundo de 2026. Na partida deste sábado (22), no entanto, o camisa 7 fez duas faltas bobas e acabou sendo expulso diante do Santos.

Mais notícias do Corinthians:

Corinthians espera não ter resseca para não correr o risco de ser 'Tolimado' de novo
Renato Augusto exalta torcida e a campanha do time em vice campeonato

Quinto colocado da Série A, o Corinthians mira a vaga na fase de grupos da Libertadores. O Timão, entretanto, possui um jogo a menos e pode se solidificar na posição necessária. A perda do título da Copa do Brasil, contra o Flamengo, não pode ser uma desculpa para a diminuição na intensidade e nos resultados da equipe.

Considerando que clássicos costumam ter o nervo a flor da pele e esse encontro entre Santos e Corinthians é o primeiro desde os problemas de invasão do gramado e tentativas de agressões dos torcedores do Peixe, a expulsão é um fator extremamente prejudicial ao jogo.

A expulsão é muito prejudicial ao Corinthians? 

Além disso, todo o esquema previsto pelo treinador Vítor Pereira teve de ser alterado. A equipe que já estava sendo mais atacada pelo Santos no primeiro, precisou se fechar ainda mais. Atitude de Yuri Alberto foi lamentável e pode prejudicar os sonhos do Corinthians.

 


Mais notícias