Notícias do Corinthians

Desempenho de meia faz torcida clamar por dupla experiente no setor

Por Pedro De Oliveira

Desempenho de meia faz torcida clamar por dupla experiente no setor

Na sua melhor fase na temporada, Giuliano desempenha de olho na briga pela titularidade

Síguenos enSíguenos en Google News

A temporada 2022 do Corinthians já iniciou com elenco cheio de jogadores renomados no mercado. Paulinho, Willian, Renato Augusto, Giuliano, Roger Guedes e Jô eram os jogadores mais conhecidos e experientes do meio e ataque do Timão. Desses, Giuliano era o “patinho feio” e acabava sendo preterido entre os titulares da equipe. 

Entretanto, Willian e Jô já saíram do elenco e Paulinho rompeu o ligamento cruzado anterior do joelho. Renato Augusto também viveu com lesões que o afastaram da equipe por alguns meses. Mesmo assim, Giuliano não conseguiu se solidificar como titular no Timão. Atualmente, o meia participou de 59 jogos, 32 deles como titular, com sete gols marcados e sete assistências distribuídas.

Mais notícias do Corinthians:

Estrela corintiana volta de suspensão e vai ser titular pelo Timão
Vitor Pereira gosta de destaque da competição para reforçar o Corinthians

A fase atual do meia, no entanto, é a melhor nessa passagem pelo Corinthians. Giuliano foi o autor do gol que empatou a final da Copa do Brasil, diante do Flamengo. Além disso, o ex-jogador da Seleção Brasileira está desempenhando um bom futebol dentro de campo, com mais movimentação na faixa central do gramado e pisando na área. 

Diante disso, os pedidos por Giuliano e Renato Augusto no time principal já ecoam entre os torcedores do Corinthians. Os experientes meias precisariam se dedicar mais na marcação, provavelmente Augusto seria deslocado para a função de segundo volante (posição que mais atuou durante sua carreira). Para jogos na No Química Arena, faria sentido testar essa formação, por ser mais ofensiva.

Reforços para 2023?

Fala-se pouco de peças para reforçar o meio de campo da equipe do Corinthians para a temporada 2023. Os nomes mais especulados no Timão são o de Pedro Raul, do Goiás, e Artur, do Bragantino. O único nome do setor central do campo que foi falado nos corredores da equipe do Parque São Jorge foi o do argentino Agustín Almenda, atualmente jogador do Boca Juniors.

 


Mais notícias