Notícias do Corinthians

Craque se recupera e deve ser primeiro reforço para 2023

Por Pedro De Oliveira

Craque se recupera e deve ser primeiro reforço para 2023

Paulinho é um dos jogadores com currículo mais extenso e deve ser peça fundamental no Timão

Síguenos enSíguenos en Google News

A temporada de 2022 nem começou, mas o Corinthians já deve ter um primeiro reforço de peso para o ano de 2023. Trata-se do meio-campista `Paulinho, que está afastado dos gramados desde maio, quando rompeu o ligamento colateral do joelho esquerdo e precisou passar por cirurgia para reparar a lesão.

O meio-campista apresentou uma recuperação bastante positiva da cirurgia, tem trabalhado com bola e já deve participar da pré-temporada com o Timão. Por não ter sido no ligamento cruzado anterior, o tempo fora dos gramados tende a ser menor. Porém, aos 34 anos, nunca é fácil passar por lesões de rompimento de qualquer que seja o ligamento.

Mais notícias do Corinthians:

Cria do terrão pode ser um dos principais jogadores do elenco Corintiano em 2023
Corinthians reencontra ex-ídolo que saiu de forma conturbada

“A gente tem a preocupação de trabalhar com ele pouco mais de inserção ao campo a cada semana, para que ele interrompa isso nas férias, faça trabalho de manutenção e no início da próxima temporada ter o atleta muito próximo de trabalho com o grupo e te ele na temporada seguinte, que é muito importante”, afirmou Bruno Mazziotti, fisioterapeuta do Corinthians.

Antes da lesão, o meio-campista tinha participado de 20 partidas na temporada, saindo do banco de reservas em apenas seis oportunidades. Paulinho, como de costume, mostrou se faro de gol mesmo sendo um volante, com quatro gols no ano. Ele era titular e peça importante para os interesses do Corinthians nas competições.

Titular em 2023?

O sistema do meio de campo do Corinthians, com Fausto Vera, Du Queiroz, Renato Augusto, Maycon e Cantillo foi positivo durante a temporada. Porém, nenhum deles tem a característica que Paulinho tem de pisar na área e ser decisivo. Não dá para garantir a titularidade, mas com certeza o volante fará parte da rotação principal no elenco do Timão.

 

 

 


Mais notícias