Notícias do Corinthians

Corinthians reencontra ex-ídolo que saiu de forma conturbada

Maior artilheiro da história da Neo Química Arena retornará ao estádio

Por Pedro De Oliveira

Maior artilheiro da história da Neo Química Arena retornará ao estádio
Maior artilheiro da história da Neo Química Arena retornará ao estádio
Síguenos enSíguenos en Google News

Corinthians e Ceará se encontram na noite deste sábado (5), pela 36° rodada do Campeonato Brasileiro da Série A. Essa partida marcará o reencontro entre Jô e o Timão. O maior artilheiro da Neo Química Arena voltará ao estádio após a saída conturbada do alvinegro paulista no primeiro semestre de 2022.

Revelado pelo Corinthians em 2003, o atacante voltou ao Timão em 2017, foi campeão do Campeonato Brasileiro da Série A e melhor jogador da competição. Após isso, o ex-jogador da Seleção Brasileira voltou ao alvinegro paulista em 2020 e ficou até junho desse ano, quando saiu do clube. 

Mais notícias do Corinthians:

Atacante que chegou sob desconfiança é um dos responsáveis pela boa campanha no Brasileirão
Comissão técnica explica ausência de jogador entre os titulares

Jô foi dispensado do Corinthians devido um acúmulo de situações que incomodaram a diretoria. A gato d'água foi durante uma partida contra o Cuiabá, onde o atacante não tinha sido relacionado por uma lesão e foi flagrado numa roda de samba. Além disso, o jogador não compareceu ao treino no dia seguinte e deixou de fazer parte do elenco.

No Ceará, Jô entrou em nove partidas e marcou apenas dois gols. Na equipe nordestina, o atacante não é titular absoluto e reveza a posição com Cleber e Zé Roberto. Além disso, o Ceará é o atual 17° colocado da competição, está na zona do rebaixamento e briga para não cair para a segunda divisão do Brasileirão.

Falta de atacantes no Corinthians

Mesmo sem o mesmo faro de gol de antes, Jô chegou a ser titular em vários momentos pelo Corinthians nesse ano. Vale salientar que o atacante ainda é o maior artilheiro da história da Neo Química Arena, com 30 gols. Além disso, o Timão até os dias atuais vive com problemas de peças de reposição no setor ofensivo, principalmente par reserva de Yuri Alberto.

 


Mais notícias