Notícias do Corinthians

Corinthians reencontra ex-ídolo que saiu de forma conturbada

Por Pedro De Oliveira

Corinthians reencontra ex-ídolo que saiu de forma conturbada

Maior artilheiro da história da Neo Química Arena retornará ao estádio

Síguenos enSíguenos en Google News

Corinthians e Ceará se encontram na noite deste sábado (5), pela 36° rodada do Campeonato Brasileiro da Série A. Essa partida marcará o reencontro entre Jô e o Timão. O maior artilheiro da Neo Química Arena voltará ao estádio após a saída conturbada do alvinegro paulista no primeiro semestre de 2022.

Revelado pelo Corinthians em 2003, o atacante voltou ao Timão em 2017, foi campeão do Campeonato Brasileiro da Série A e melhor jogador da competição. Após isso, o ex-jogador da Seleção Brasileira voltou ao alvinegro paulista em 2020 e ficou até junho desse ano, quando saiu do clube. 

Mais notícias do Corinthians:

Atacante que chegou sob desconfiança é um dos responsáveis pela boa campanha no Brasileirão
Comissão técnica explica ausência de jogador entre os titulares

Jô foi dispensado do Corinthians devido um acúmulo de situações que incomodaram a diretoria. A gato d'água foi durante uma partida contra o Cuiabá, onde o atacante não tinha sido relacionado por uma lesão e foi flagrado numa roda de samba. Além disso, o jogador não compareceu ao treino no dia seguinte e deixou de fazer parte do elenco.

No Ceará, Jô entrou em nove partidas e marcou apenas dois gols. Na equipe nordestina, o atacante não é titular absoluto e reveza a posição com Cleber e Zé Roberto. Além disso, o Ceará é o atual 17° colocado da competição, está na zona do rebaixamento e briga para não cair para a segunda divisão do Brasileirão.

Falta de atacantes no Corinthians

Mesmo sem o mesmo faro de gol de antes, Jô chegou a ser titular em vários momentos pelo Corinthians nesse ano. Vale salientar que o atacante ainda é o maior artilheiro da história da Neo Química Arena, com 30 gols. Além disso, o Timão até os dias atuais vive com problemas de peças de reposição no setor ofensivo, principalmente par reserva de Yuri Alberto.

 


Mais notícias