Notícias do Corinthians

Comissão técnica explica ausência de jogador entre os titulares

Por Pedro De Oliveira

Comissão técnica explica ausência de jogador entre os titulares

Fagner é uma das referências da equipe, mas não é mais considerado um titular absoluto

Síguenos enSíguenos en Google News

Titular e um dos principais jogadores do Corinthians nos últimos anos, o lateral-direito Fagner vive pior temporada com a camisa do Timão. Com apenas 47 jogos na temporada, o jogador teve que lidar com problemas de lesão e o fato de não ter mais um titular absoluto da equipe.

Das partidas em que esteve disponível, Fagner ainda foi titular na maioria delas, com 33 participações entre os 11 iniciais e oito entre os reservas. Nos dois últimos jogos, no entanto, o lateral-direito que entrou no início da partida foi Bruno Méndez, zagueiro, mas que também faz a função. Questionado sobre o assunto, Fagner foi sucinto e disse que respeitava a decisão do treinador.

Mais notícias do Corinthians:

Artilheiro não deve acertar com Timão e frusta planos de diretoria
Bicampeão brasileiro relembra volta ao Corinthians

“Estamos praticamente no final do campeonato, e o Vítor entendeu por uma questão tática e estratégica, já que jogamos há três dias num campo muito difícil, e o Vítor entendeu que essa seria a melhor equipe para iniciar o jogo. Temos tido algumas lesões e temos gerido da melhor forma”, afirmou o auxiliar técnico, Filipe Almeida.

Jogador do Corinthians desde 2014, Fagner está tendo que lidar pela primeira vez com a reserva no Corinthians. Isso também se dá pelo baixo nível apresentado dentro de campo pelo lateral. Vale salientar que ele também ficou marcado pelo pênalti perdido na final da Copa do Brasil, diante do Flamengo.

Seleção Brasileira?

Diante da indefinição sobre a lateral-direita do Brasil, já que apenas Danilo é um nome certo na Copa, o nome de Fagner poderia ser um dos especulados. Porém, o lateral já não é mais convocado por Tite desde a Copa América de 2019 e não deve estar no radar de Tite para a Copa do Mundo do Catar.

 


Mais notícias