Notícias do Corinthians

Corinthians tem sua marca igualada em competição

Por Pedro De Oliveira

Corinthians tem sua marca igualada em competição

Timão foi campeão invicto da Libertadores no ano de 2012, sob comando de Tite

Síguenos enSíguenos en Google News

A tarde deste sábado (29) foi marcada pelo título do Flamengo na Copa Libertadores da América. Os rubro-negros cariocas derrotaram o Athletico/PR por 1x0 e fora tricampeões da competição. Com a vitória, a equipe comandada por Dorival Jr igualou o Santos de 1963 e o Corinthians de 2012, que levantaram a taça de forma invicta na principal competição de clubes da América do Sul.

Corinthians e Flamengo chegaram a se enfrentar na Libertadores desse ano, inclusive. As equipes se encontraram na quartas de final da competição e os cariocas se classificaram com duas vitórias nos dois jogos. Na Neo Química Arena, os rubro-negros foram efetivos e triunfaram por 2x0, já no Maracanã por 1x0, em uma partida jogada com o regulamento de baixo dos braços.

Mais notícias do Corinthians:

Empate atrapalha Corinthians na luta por vaga no G4
Filme repetido: Corinthians é prejudicado pela arbritragem

Essa não foi uma campanha das mais difíceis para o Flamengo. Na fase de grupos, o Urubu teve o Talleres, a Universidad Católica e o Sporting Cristal como adversários na fase de grupos. Na oitavas de final, enfrentou o Tolima, nas quartas o Corinthians, na semifinal o Vélez Sársfield e na final o Furacão. 

O Corinthians, por outro lado, teve Cruz Azul, Nacional do Paraguai e Deportivo Táchira na fase de grupos de 2012. Destaque para os mexicanos, que tinham uma boa equipe e deram trabalho na fase seguinte para o Vasco. Nas oitavas, o Emelec, e nas quartas o próprio cruz-maltino do Rio de Janeiro. A semifinal foi um duelo histórico contra o Santos de Neymar e a final diante do Boca Juniors. Essas duas últimas eliminatórias dispensam comentários.

Libertadores 2023?

Na quinta posição do Campeonato Brasileiro da Série A, o Corinthians mira a vaga na fase de grupos da Libertadores. Faltando quatro partidas para o fim da competição, o Timão está focado em chegar ao menos na quarta posição para garantir a vaga. Flamengo e Timão se enfrentam na próxima quarta-feira (2), mais uma vez no Maracanã e brigando por posições na competição.

 


Mais notícias