Notícias do Corinthians

Corinthians sofre com lado direito defensivo diante do Coritiba

Por Pedro De Oliveira

Corinthians sofre com lado direito defensivo diante do Coritiba

Rafael Ramos foi quem jogou pela lateral, mas não conseguiu parar Alef Manga

Síguenos enSíguenos en Google News

A temporada do Corinthians mostrou uma defesa sólida, assim como foi nos anos dourados da última década. Balbuena, Gil, Bruno Méndez e agora Robert Renan fizeram parte do miolo da zaga. No entanto, se ainda há algo para alinhar é o lado direito da defesa, na junção do lateral e do zagueiro pelo setor.

Fagner, titular absoluto dos últimos anos no Corinthians, vive temporada abaixo do esperado, além das lesões que dificultaram uma grande sequência no time. Na ausência dele, Bruno Méndez e Rafael Ramos revezaram na função de titular. Antes de ser negociado, Mantuan também jogava por ali.

Mais notícias do Corinthians:

Jogador que perdeu pênalti decisivo, pode ter contato renovado
Volante do Timão pode jogar Copa do Mundo

Na partida diante do Flamengo, Everton Cebolinha fez jogada pela direita e o gol do rubro-negro saiu por ali. Bruno Méndez foi quem atuou no setor. Contra o Coritiba, o Corinthians voltou a sofrer com jogadas por ali, principalmente no gol de Alef Manga, que costurou a defesa toda pelo lado direito.

A falta de uma maior proteção naquele setor pode estar ligada a falta de entrosamento também com o ponta pelo lado direito, já que essa posição praticamente não teve um titular absoluto na temporada e hoje Ramiro ocupa essa posição. 

Contratação de um lateral-direito para 2023?

Apesar de alguns gols terem saído pelo setor, a defesa do Corinthians ainda é muito boa e possui números consistentes no Campeonato Brasileiro. Diante disso, acredita-se que as contratações para a temporada 2023 fiquem focadas para o setor ofensivo, já que esse sim sofre com a falta de opções em 2022.

 


Mais notícias