Notícias do Corinthians

Corinthians se aproxima com atacante de área para 2023

Por Pedro De Oliveira

Corinthians se aproxima com atacante de área para 2023

Artilheiro do brasileirão pode ter o Parque São Jorge como sua nova casa

Síguenos enSíguenos en Google News

Atacante do Campeonato Brasileiro da Série A, pelo Goiás, Pedro Raul pode se tornar jogador do Corinthians na próxima temporada, em 2023. O atleta pertence ao Kashiwa Reysol, do Japão, e possui contrato com o clube esmeraldino até o fim desse ano. Especula-se que o clube japonês pode pedir R$ 13 milhões e o Timão já teria apalavrado o acordo com o camisa 9.

Diante da indefinição sobre a permanência de Yuri Alberto, o Corinthians mirou em um estilo de jogador que ainda não tem no elenco. Mesmo sendo um camisa 9, como Alberto, Pedro Raul é menos móvel e muito mais um jogador de área. Com 18 gols, ele é o artilheiro do Campeonato Brasileiro nesta temporada.

Mais notícias do Corinthians:

Em duelo de 'invenções', Corinthians e Fluminense se enfrentam
Vitor Pereira ainda sonha em conquistar grande título europeu

Até Tite, atual treinador da Seleção Brasileira, já elogiou o atacante. "O Pedro Raul está bem no Goiás. Fez 12 gols no Goiás, é difícil porque não tem imposição técnica que essas grandes equipes têm. Então fica aqui o reconhecimento a um cara que está fazendo gol adoidado. Na outra chance que o Goiás teve, colocaram uma bola alta e ele escorou para o homem que veio de frente, talvez tenha sido uma das poucas outras oportunidades que o Goiás teve. É um jogador que tem essa característica. É o Fred atualizado", afirmou o técnico.

Aos 25 anos, Pedro Raul já passou por Botafogo e Atlético/GO, com 12 gols por cada equipe. Seu maior destaque, de fato, foi na equipe goiana, em 2019. Na temporada atual, já são 25 gols anotados em 45 jogos, média de cerca de um gol a cada dois jogos.

Pedro Raul será o substituto de Yuri Alberto?

Mesmo jogando teoricamente no mesmo local do campo, os atacantes jogam de forma diferente.. Inclusive, nada impede que eles joguem juntos. Com a “moda” do esquema com dois atacantes voltando ao futebol brasileiro, assim como o joga o Flamengo (com Gabriel e Pedro), o Corinthians também pode utilizar Pedro Raul e Yuri Alberto juntos.

 


Mais notícias