Notícias do Corinthians

Corinthians está de olho no mercado, confira quem pode chegar e quem pode sair

Por João Silva

Corinthians está de olho no mercado, confira quem pode chegar e quem pode sair

Fim de temporada com vários nomes especulados no Corinthians para o ano de 2023

Síguenos enSíguenos en Google News

A temporada corintiana praticamente acabou. Restando apenas uma partida para encerrar o ano, o timão enfrentará no domingo (13), o Atlético Mineiro pela última rodada do Campeonato Brasileiro, às 16h, na Neo Química Arena. Pensando em 2023, a diretoria já começa a planejar reforços e quem pode sair do clube.

Até o momento, a única contratação pesada que é esperada pela torcida e diretoria corintiana é a de Ángel Romero. O atacante paraguaio é um dos ídolos recentes do timão e estavas jogando no Cruz Azul do México. Com passagem pelo clube entre 2014 e 2018, Romero chegaria para dar mais opções para as pontas corintianas que já não contará com Gustavo Mosquito para o ano que vem.

Mais notícias do Corinthians:

Ex-jogador da Seleção exalta treinador do Corinthians
Mesmo com um a menos, Timão consegue arrancar empate e ganha elogios

Por outro lado, existe a certeza de que alguns jogadores irão sair. Robson Bambu, emprestado pelo Nice, da França, até 31 de dezembro, não vai ficar; Bruno Melo emprestado pelo Fortaleza até 31 de dezembro, não vai ficar. Outros podem sair de forma definitiva. Vítor Pereira a grande incógnita do fim da temporada. O clube quer renovar com ele para 2023, mas o treinador ainda tem problemas familiares para resolver. O anúncio será feito após o Brasileirão; Maycon que está emprestado pelo Shakhtar Donetsk, da Ucrânia, até 31 de dezembro, mas o Corinthians ainda não jogou a toalha para poder contar com o jogador por mais tempo. O clube faz o possível para mantê-lo; e Ramiro que tem contrato até 31 de dezembro, mas ainda não foi informado se fica ou sai em 2023. Tem propostas.

Além de outros jogadores que estão voltando de empréstimo Caetano (zagueiro, emprestado ao Goiás); Jonathan Cafú (atacante, emprestado ao Cuiabá); Matheus Davó (atacante, emprestado ao Bahia); Léo Santos (zagueiro, emprestado à Ponte Preta); Matheus Jesus (volante, emprestado à Ponte Preta); Luis Mandaca (volante, emprestado ao Londrina); Reginaldo (lateral-esquerdo, emprestado ao Tombense); Matheus Alexandre (lateral-direito, emprestado ao Coritiba); Everaldo (atacante, emprestado ao América-MG); Janderson (atacante, emprestado ao Grêmio). 
 

“Já era para ter definido”

O atacante Yuri Alberto é uma das principais peças do Corinthians na temporada e, mais uma vez, fez a diferença em uma partida ao dar uma assistência e marcar um gol na partida contra o Curitiba, na última quarta-feira (9), pela penúltima rodada do Campeonato Brasileiro garantindo o empate para os paulistas, porém o jogador, ao fim da partida fez uma crítica sobre a renovação de Vitor Pereira.‘O normal seria já ter definido, a decisão que ele tomar será a melhor para ele.' disse Yuri.

 

 

 

 

 

 


Mais notícias