Notícias do Corinthians

Corinthians enfrentará equipe de injustiçado na Seleção

Por Pedro De Oliveira

Corinthians enfrentará equipe de injustiçado na Seleção

Alex foi um dos craques de sua geração, mas nunca disputou com Copa do Mundo

Síguenos enSíguenos en Google News

Corinthians e Coritiba se enfrentarão na próxima quarta-feira (9), às 19h, no Couto Pereira. Essa partida relembra um encontro marcante entre as duas equipes, em 2014. Na ocasião, os times empataram em 2x2 e um dos gols do Coxa foi marcado pelo ídolo Alex.

O ex-jogador foi ídolo por quase todos os clubes onde passou. Amado por torcedores do Palmeiras, Cruzeiro, Fenerbahce e pelo próprio Coritiba. Na carreira de Alex faltou só a Copa do Mundo. Destaque pelo time mineiro em 2002 e pelos turcos em 2006, o jogador não foi lembrado na lista final.

Mais notícias do Corinthians:

Timão começa a planejar o próximo ano
Argentino festeja reta final de ano corintiano com vaga na Libertadores

Contra o Corinthians, além do gol marcado em 2014, o meia anotou mais 11 vezes. Só pelo Palmeiras, o ex-jogador foi às redes em nove oportunidades e distribuiu quatro assistências. Destaque para o gol marcado na semifinal da Libertadores de 2000, quando ele marcou um dos gols na vitória do Verdão sobre o Timão, por 3x2.

Pela Seleção Brasileira, Alex atuou em 49 oportunidades e marcou 12 gols. Ele participou da preparação dos Mundiais de 2002 e 2006, tendo participado de três Copas Américas (1999, 2001 e 2004), duas Copas das Confederações (1999 e 2003), além dos jogos nas Eliminatórias.

O melhor momento do meia com a Seleção foi com Vanderlei Luxemburgo, entre 1998 e 1999, onde ele chegou a ser uma espécie de falso nove. Porém, também foi importante na Copa América de 2004, onde foi capitão e campeão de uma Seleção Brasileira mista, já que não contava com os principais nomes.

 


Mais notícias