Notícias do Corinthians

Corinthians enfrenta freguês histórico que ja tomou de 7x1 neste sábado

Por Pedro De Oliveira

Corinthians enfrenta freguês histórico que ja tomou de 7x1 neste sábado

Clássico contra o Santos poderá selar rival fora da Libertadores do próximo ano

Síguenos enSíguenos en Google News

Corinthians e Santos se enfrentam pelo Campeonato Brasileiro da Série A neste sábado (22), às 19h, na Vila Belmiro, pela 33° rodada. Esse clássico sempre é lembrado pela goleada aplicada pelo Timão no Peixe em 2005. Na ocasião, os comandados de Antônio Lopes, embalados pela dupla de ataque, Nilmar e Tévez, só faltaram fazer chover na capital paulista. A expectativa para esse último embate entre as equipes nesse ano também é positiva, o time da Fiel fez uma boa apresentação na final da Copa do Brasil e mira o G4 para concluir a temporada.

As equipes se enfrentaram quatro vezes neste ano de 2022. Dos três jogos na Neo Química Arena, o Corinthians só venceu uma: 4x0 pela Copa do Brasil. Além desse resultado, houve um empate (0x0) e uma derrota (2x1), pelo Campeonato Brasileiro e Paulistão, respectivamente. O único jogo na Vila do Belmiro foi o de volta da Copa do Brasil, onde o Peixe venceu por 1x0.

Mais notícias do Corinthians:

Jornalista se desculpa com a Fiel após fala preconceituosa sobre os torcedores
Humildade que faltou em Cristiano Ronaldo sobrou em Giuliano

Esse último confronto, inclusive, gerou bastante polêmica. Após o fim da partida, o goleiro Cássio quase foi agredido por um torcedor do Santos. Este, inclusive, é uma das reinvindicações pelo lado do Corinthians para a partida deste sábado. Mas o Peixe garante que haverá segurança para a realização da partida no campo histórico.

Com 54 pontos, o Corinthians ocupa a quinta posição com a mesma pontuação do Fluminense, quarto colocado do Brasileirão. O Santos, por outro lado, ainda sonha com a vaga na pré-Libertadores. O peixe ocupa a 12° posição, com 43 pontos, dois a menos que o América-MG, oitavo colocado da Série A.

E na história?

Historicamente, o Corinthians possui uma boa vantagem com relação ao Santos. Em 346 partidas disputadas, o Timão possui 135 vitórias e o Peixe 111, são 24 triunfos de diferença entre os rivais. Além disso, foram computados 100 empates entre as equipes. A goleada do clássico alvinegro não foi o 7x1 de 2005 e sim o 11x0 para o Corinthians, em jogo disputado em 1920, pelo Campeonato Paulista. 

 


Mais notícias