Notícias do Corinthians

Corinthians atinge melhor campanha desde ano em que foi campeão

Por Pedro De Oliveira

Corinthians atinge melhor campanha desde ano em que foi campeão

Timão teve ótimo aproveitamento dentro de casa, mas não pontuou bem fora

Síguenos enSíguenos en Google News

Mesmo uma rodada antes do fim do Campeonato Brasileiro da Série A, o Corinthians conseguiu atingir a marca de melhor campanha na competição desde 2017, ano em que foi campeão. Com 65 pontos e atual quarto colocado, o Timão soma 18 vitórias, 11 empates e oito derrotas.

Vale salientar que o Corinthians conquistou apenas 25 pontos fora de casa. Esse desempenho corresponde a um aproveitamento de 43,8%, já que o Timão tinha 57 pontos em disputa. Esse número também foi o melhor desde 2017, mas não pode ser considerado como uma alta pontuação.

Mais notícias do Corinthians:

Corinthians empata e não consegue mais ser o segundo colocado
Yuri Alberto enaltece partida Corintiana com um jogador a menos

Na Neo Química Arena, o Corinthians acumulou 40 pontos e pode chegar aos 43, já que enfrenta o Atlético/MG, no próximo domingo, às 16h. Para se ter noção, o Corinthians fez 41 pontos no título do Brasileiro, em 2017. Caso vença o Galo, o Timão só vai ficar atrás da campanha de 2015, com Tite, que acumulou 50 pontos só jogando em casa.

A falta de peças ofensivas que fizessem a diferença pode ter sido um atributo que o Corinthians sentiu dificuldade durante o campeonato. Yuri Alberto, por exemplo, só chegou com a Série A em curso, e mesmo assim ele não tinha um reserva a altura, que pudesse entrar e não comprometer o resultado.

Temporada 2023

Para o próximo ano, o Corinthians com certeza visa repetir o ótimo aproveitamento dentro de seu domínios. No entanto, com ou sem Vítor Pereira no comando, o Timão vai precisar melhorar sua pontuação fora de casa se quiser brigar pelo título do Campeonato Brasileiro da Série A.

 


Mais notícias