Notícias do Corinthians

Com tropeço de concorrente, Corinthians volta ao G4 do Brasileirão

Por João Silva

Com tropeço de concorrente, Corinthians volta ao G4 do Brasileirão

Timão contou com ajuda do Coritiba para voltar ao grupo dos 4 primeiros da competição

Síguenos enSíguenos en Google News

Além da vitória sobre o Ceará, o Corinthians precisava de uma ajuda extra para voltar ao grupo dos 4 primeiros do Campeonato Brasileiro. Apesar do Fluminense ter vencido o rival São Paulo por 3 a 1, o outro concorrente era o Flamengo, que perdeu para o Coritiba por 1 a 0 na capital Paranaense. Com essa combinação, o timão agora volta a brigar por posições mais altas na tabela.

Apesar de já ter alcançado o objetivo de se classificar para a fase de grupos da Libertadores do ano que vem, o Corinthians busca, ainda, uma colocação mais alta na tabela do Brasileirão para ser melhor recompensado. Ficar em segundo lugar renderia pouco mais de 40 milhões de reais que, ajudariam demais, no orçamento para o próximo ano.

Mais notícias do Corinthians:

Timão começa a planejar o próximo ano
Artilheiro é a prioridade do Corinthians para 2023

Na atual classificação, o timão voltou ao 4º lugar com 64 pontos, mesmo número do 3° Fluminense, porém 3 a menos que o segundo colocado, Internacional. O quinto lugar, agora é do Flamengo que tem 61 pontos, mas não parece estar muito preocupado com essa reta final de competição já que venceu a Libertadores e a Copa do Brasil.

‘Vitória importante porque continuamos a ter caráter, como ao longo de toda a temporada, com ambição. Mostrou nos momentos difíceis capacidade de superação. Não faz sentido, quando podemos lutar por uma posição melhor na tabela, deixarmos de ser ambiciosos e deixarmos de jogar o que podemos jogar. Fizemos um jogo consistente, forte e, por isso, a vitória é mais do que justa.’ disse Vitor Pereira ao fim do jogo.

Indefinição sobre VP

A vitória do Corinthians sobre o Ceará trouxe muita tranquilidade ao timão que agora está de volta ao G4 do Brasileirão. Mas a indefinição sobre a continuidade de Vitor Pereira no comando da equipe tem tirado o sono de muitos corintianos que estão preocupados com a possível não permanência do português. Mas, existe uma luz no fim do túnel.

 

 

 

 

 

 

 

 


 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Tópicos


Mais notícias