Notícias do Corinthians

Clube atinge quinta maior taxa de ocupação na Libertadores de 2015

Por Pedro De Oliveira

Clube atinge quinta maior taxa de ocupação na Libertadores de 2015

Corinthians também teve a maior taxa entre os brasileiros na competição deste ano

Síguenos enSíguenos en Google News

Eliminado da Copa Libertadores da América desde as quartas de final, quando sucumbiu diante do Flamengo, o Corinthians foi o clube brasileiro com maior taxa de ocupação média na competição. O levantamento foi feita pela Pluri Consultoria e cedido ao Lance.

O Corinthians superou o Palmeiras com uma taxa de ocupação de 86,2% nas cinco partidas disputadas como mandante, na Neo Química Arena. O Verdão teve 78,71%, em seis jogos (os comandados de Abel Ferreira caíram nas semifinais da competição).

Mais notícias do Corinthians:

Cria do terrão pode ser um dos principais jogadores do elenco Corintiano em 2023
Defesa salva ataque tenebroso do Corinthians na Série A

Essa taxa de ocupação média representou do Timão representou a quinta maior desde a Libertadores da América de 2015. Além disso, o Timão também teve o segundo maior números entre os clubes brasileiros desde a participação do Palmeiras em 2017, com 86,11%. Os brasileiros todos reunidos tiveram uma média de 67% neste quesito.

A maior taxa de ocupação numa partida foi registrada na semifinal entre Palmeiras e Athletico, no Allianz Parque. O Verdão registrou 92,86% dos assentos ocupados por torcedores no jogo. Na ocasião, as equipes empataram por 2x2 e os paulistas foram eliminados da competição.

Libertadores 2023

A participação do Corinthians na próxima Libertadores já está garantida. O Timão será ao menos sexto colocado do Campeonato Brasileiro da Série A e jogará a fase de grupos da competição sul-americana. O desempenho desse ano, ao chegar nas quartas de final, foi o melhor desde a temporada do título, em 2012.

 


Mais notícias