Notícias do Corinthians

Campeão mundial pelo Corinthians é destaque na Série C de Minas Gerais

Jorge Henrique foi um dos grandes destaques dos anos de Tite no Corinthians

Por Pedro De Oliveira

Jorge Henrique foi um dos grandes destaques dos anos de Tite no Corinthians
Jorge Henrique foi um dos grandes destaques dos anos de Tite no Corinthians
Síguenos enSíguenos en Google News

Peça fundamental nas conquistas do Campeonato Brasileiro, de 2011,  e da Libertadores e Mundial, em 2012, Jorge Henrique atualmente é um dos principais nomes da terceira divisão do Campeonato Mineiro. Jogando pelo North Esporte Clube, o atacante está brigando pelo acesso com a equipe e leva toda sua experiência para o elenco que na sua grande maioria é montado com jogadores de até 23 anos.

“Estou muito feliz, primeira conversa que tive quando recebi o convite foi muito boa, direta e me passaram o tamanho do projeto. Senti firmeza e fiquei feliz pelo convite, nunca tinha disputado um campeonato mineiro e estou feliz pelo nosso desempenho. Estamos a dois jogos do acesso, na semifinal do campeonato, e próximo do primeiro objetivo que é o acesso” disse Jorge Henrique, em reportagem com o Globo Esporte.

Mais notícias do Corinthians:

Setor forte dos anos campeões volta a se destacar no Corinthians
Apesar de indefinição, Corinthians não irá fazer proposta por outro treinador enquanto tem VP

Aos 40 anos, Jorge Henrique já não tem mais a mesma vitalidade de antes. Chamado como marcador de lateral em muitas oportunidades, o atacante jogava aberto em uma das pontas e parecia não parar de correr um minuto sequer em seu auge. Pelo Corinthians, ele foi fundamental para dar mais liberdade para Emerson, Guerrero, Alex e Danilo naquele time que se sagrou campeão de quase tudo em 2012.

Porém, o atacante também viveu a fase pré-Tite. No comando de Mano Menezes, Henrique jogou ao lado de Ronaldo Fenômeno e também era um ótimo complemento ao astro do Corinthians. Depois, com a chegada de Roberto Carlos, o atacante ajudava bastante defensivamente, já que o lateral rotineiramente subia para ajudar o setor de ataque.

Pós-Corinthians

As passagens de Jorge Henrique depois de sair do Timão não foram das melhores. Ele jogou três anos no Internacional, dois no Vasco, no Náutico e no Figueirense, além das temporadas únicas no Camboriú e Brasiliense. No clube pernambucano, inclusive, ele foi esperado com expectativa ja que era ídolo por lá, mas pouco produziu dentro de campo. 

 


Mais notícias