Notícias do Corinthians

Atacante do Corinthians pode participar da Copa do Mundo pelo Brasil

Por Pedro De Oliveira

Atacante do Corinthians pode participar da Copa do Mundo pelo Brasil

Yuri Alberto é um dos grandes destaques do Timão na temporada

Síguenos enSíguenos en Google News

Aos 21 anos, o atacante Yuri Alberto foi a principal contratação do Corinthians na temporada. O camisa sete chegou com grande expectativa, não conseguiu render nas cinco primeiras partidas, mas depois embalou. Pela baixa idade, ótimo desempenho e movimentação dentro campo, Alberto já se posiciona como uma possível aposta para os próximos ciclos de Copa do Mundo. 

Revelado pelo Santos com alta expectativa de rendimento, Yuri Alberto não conseguiu performar e teve poucas chances de embalar na equipe titular também. Foi no Internacional onde ele mais apareceu para o futebol brasileiro. Pelo Colorado, ele foi destaque no último Campeonato Brasileiro, com 12 gols. Já nesta temporada, são oito tentos marcados em 22 jogos.

Mais notícias do Corinthians:

Ex-jogador do Corinthians segue em temporada lamentável mesmo após sair do Timão
Craque do Corinthians lamenta perda de título nos pênaltis

Com problemas para ter um camisa 9 eficiente praticamente desde a saída de Jô, que já não vinha mais rendendo o esperado, o Corinthians especulou os uruguaios Cavani e Suarez, mas não se arrependeu em fecha com Yuri Aberto. Veloz, voluntarioso e oportunista, Alberto não costuma perder oportunidades e mira a Copa do Mundo de 2026 como seu maior objetivo.

A concorrência será feroz pelos próximos anos. Apenas Neymar e Roberto Firmino estão na casa dos 30 anos, dos últimos convocados para a Seleção Brasileira. Rodrygo, Matheus Cunha, Pedro, Gabriel Jesus e até os pontas Raphinha, Vinícius Jr, Antony e Martinelli possuem menos de 25 anos e devem estar na briga para os próximos dois Mundiais.

Dá para sonhar?

Pela baixa idade, 21, Yuri tem tudo para evoluir ainda mais suas qualidades no futebol. Um ótimo rendimento no Corinthians, adicionado com títulos, podem fazer ele ter uma nova oportunidade na Europa (Alberto possui experiência no Zenit) e fazê-lo receber oportunidades na Seleção Brasileira para tentar disputar as próximas Copas do Mundo.

 


Mais notícias