Notícias do Corinthians

Após sofrer na última quarta sem atacante, Yuri Alberto retorna ao time

Por Pedro De Oliveira

Após sofrer na última quarta sem atacante, Yuri Alberto retorna ao time

Opções do setor dianteiro do Timão são escassas e ter o camisa 7 em campo é fundamental

Síguenos enSíguenos en Google News

Na partida desta quarta-feira, diante do Goiás, pela 32° rodada (jogo tinha sido adiado) pelo Campeonato Brasileiro da Série A, o Corinthians voltará  a contar com o atacante Yuri Alberto. O camisa sete esteve suspenso no último jogo, diante do Fluminense, por ter sido expulso contra o Santos. 

Alberto fez muita falta na partida contra o Fluminense. No jogo, o técnico Vítor pereira optou por escalar Roger Guedes na função de camisa 9, mas o jogador não rendeu. Não foi a primeira vez nessa temporada que Guedes é escalado por dentro e não rende. Ponta direito de origem, o atleta se destacou pelo Timão jogando quase sempre aberto pelo lado esquerdo de ataque da equipe do Parque São Jorge.

Mais notícias do Corinthians:

Vitor Pereira gosta de destaque da competição para reforçar o Corinthians
Timão pode melhorar campanha em jogos fora de casa

Além dele, a outra opção pouco rendeu nessa temporada de 2022. Junior Moraes entrou em campo apenas uma 17 oportunidades e só marcou um gol. Além disso, ele não entra em campo pelo Corinthians há mais de 70 dias, em sua maior parte por causa de lesões e seus tratamentos, consecutivamente. 

"O Júnior, para ele tem sido uma temporada que eu praticamente não tenho contado com
ele. Ele está com problemas, não consegue treinar numa intensidade alta e ainda
está entregue ao departamento médico", afirmou Vítor Pereira, treinador do Corinthians, que não conta com o atacante desde a vitória sobre o Atlético Goianiense, pela Copa do Brasil.

Movimentação de Yuri Alberto

Yuri Alberto e Roger Guedes fazem quase uma dupla de ataque na dianteira do Corinthians. Alberto começa as partidas jogando centralizado, como nove, de fato. Porém, durante o jogo ele se movimenta e muitas vezes abre espaços para a entrada de Guedes e até tabelas entre ambos. A conexão entre os dois é fundamental para um sucesso tanto no curto, como no longo prazo do Timão.

 


Mais notícias