Notícias do Corinthians

Após sofrer na última quarta sem atacante, Yuri Alberto retorna ao time

Opções do setor dianteiro do Timão são escassas e ter o camisa 7 em campo é fundamental

Por Pedro De Oliveira

Opções do setor dianteiro do Timão são escassas e ter o camisa 7 em campo é fundamental
Opções do setor dianteiro do Timão são escassas e ter o camisa 7 em campo é fundamental
Síguenos enSíguenos en Google News

Na partida desta quarta-feira, diante do Goiás, pela 32° rodada (jogo tinha sido adiado) pelo Campeonato Brasileiro da Série A, o Corinthians voltará  a contar com o atacante Yuri Alberto. O camisa sete esteve suspenso no último jogo, diante do Fluminense, por ter sido expulso contra o Santos. 

Alberto fez muita falta na partida contra o Fluminense. No jogo, o técnico Vítor pereira optou por escalar Roger Guedes na função de camisa 9, mas o jogador não rendeu. Não foi a primeira vez nessa temporada que Guedes é escalado por dentro e não rende. Ponta direito de origem, o atleta se destacou pelo Timão jogando quase sempre aberto pelo lado esquerdo de ataque da equipe do Parque São Jorge.

Mais notícias do Corinthians:

Vitor Pereira gosta de destaque da competição para reforçar o Corinthians
Timão pode melhorar campanha em jogos fora de casa

Além dele, a outra opção pouco rendeu nessa temporada de 2022. Junior Moraes entrou em campo apenas uma 17 oportunidades e só marcou um gol. Além disso, ele não entra em campo pelo Corinthians há mais de 70 dias, em sua maior parte por causa de lesões e seus tratamentos, consecutivamente. 

"O Júnior, para ele tem sido uma temporada que eu praticamente não tenho contado com
ele. Ele está com problemas, não consegue treinar numa intensidade alta e ainda
está entregue ao departamento médico", afirmou Vítor Pereira, treinador do Corinthians, que não conta com o atacante desde a vitória sobre o Atlético Goianiense, pela Copa do Brasil.

Movimentação de Yuri Alberto

Yuri Alberto e Roger Guedes fazem quase uma dupla de ataque na dianteira do Corinthians. Alberto começa as partidas jogando centralizado, como nove, de fato. Porém, durante o jogo ele se movimenta e muitas vezes abre espaços para a entrada de Guedes e até tabelas entre ambos. A conexão entre os dois é fundamental para um sucesso tanto no curto, como no longo prazo do Timão.

 


Mais notícias