Notícias do Corinthians

Após problemas médicos, jogador pode fazer história nesta final da Copa do Brasil

Por Pedro De Oliveira

Após problemas médicos, jogador pode fazer história nesta final da Copa do Brasil

Com 6 afastamentos médicos na temporada de 2022, jogador é destaque para essa final

Síguenos enSíguenos en Google News

Conhecido pelo bom desempenho em jogos decisivos, o goleiro Cássio não é mais dúvida para o comandante Vitor Pereira , que durante coletiva de imprensa garantiu a muralha do Corinthians na final da Copa do Brasil.

 

O retrospecto de afastamentos por motivos médicos ainda é motivo de preocupação, desde o incio da temporada Cássio ficou ausente em 6 situações,  a primeira delas ainda no incio do ano quando o goleiro foi diagnosticado com covid-19,ainda no primeiro semestre desfalcou o time devido a incomodo no músculo posterior da coxa esquerda.

Mais notícias do Corinthians:

Ele chegou pra ser a "sombra" de Cássio, mas mal teve chances e quase foi para rival

Ídolo alvinegro fica irritado, mesmo com vitória em casa

E não para por aí, com Subluxação no ombro, dores na lombar e  dores musculares tiraram de campo o jogador mais algumas vezes. Com 9 títulos pelo Corinthians, Cássio pode fazer história conquistando o 10º título e se igualando a Marcelinho Carioca como recordista de títulos no Timão. 

 

Mesmo com tantas ausências, o goleiro titular  é junto ao volante Du Queiroz os jogadores que mais atuaram com 57  partidas na temporada. Além de enfrentar a força do ataque rubro negro na Neo Química Arena , Cássio tem como desafio superar especulações, pondo em xeque seu preparo físico para o final desta temporada de 2022.

 

Título da final de hoje ainda é inédito para goleiro que defende o Timão há 11ª temporadas

 

Ultimo titulo nacional defendendo o Corinthians foi em 2017, veja a lista de conquistas de Cássio pelo time da zona leste.

 

Mundial de Clubes (2012)Libertadores (2012) 

Recopa Sul-Americana (2013) 

Brasileirão (2015 e 2017) 

Paulistão (2013, 2017, 2018 e 2019)

 

 

 

 

 

 

Tópicos


Mais notícias