Notícias do Corinthians

Antes contestado, meio-campista pode permanecer no Timão

Por Pedro De Oliveira

Antes contestado, meio-campista pode permanecer no Timão

Ramiro joga desde 2019 no Corinthians, com rápido empréstimo de seis meses, mas nunca empolgou

Síguenos enSíguenos en Google News

Contratado do Grêmio em 2019, Ramiro nunca engatou uma sequência de jogos que convencesse a torcida da titularidade dele. No entanto, após o retorno do seu curto empréstimo ao Al Wasl, o meio-campista passou a ser bastante utilizado e acionado em quase todas as partidas com o treinador Vítor Pereira.

Seu contrato, no entanto, se encerra ao fim da atual temporada e o que se esperava era que o Corinthians não fosse renovar com ele. Ramiro, inclusive, já recebeu sondagens de clube da Série A e esperava-se, que de fato, esses seriam os últimos jogos do meio-campista com a camisa do Timão.

Mais notícias do Corinthians:

Lateral reserva quer a permanência de Vitor Pereira para o ano que vem
Cria do terrão lamenta lesão e ter ficado fora da Copa do Mundo

Vítor Pereira, no entanto, já se mostrou a favor da permanência do jogador. “Eu, se fosse o presidente do Corinthians, renovaria já com ele. É o tipo de jogador que eu gosto, treina e joga da mesma forma, entrega total. Tem a cara do Corinthians. O Corinthians é isso”, afirmou o técnico.

Diante da afirmação de Vítor Pereira, o gerente de futebol do Timão, Alessandro, disse: “O míster reforçou o quanto que o Ramiro é importante. Avaliaremos a questão técnica e depois a sequência ou não. Que o torcedor tenha segurança no que vem sendo feito. Vamos dar andamento”.

Versatilidade

Ramiro é um primeiro volante de origem, daquele que facilita a saída de bola. Porém, desde o Grêmio de Renato Gaúcho, que o jogador passou a assumir mais funções ofensivas e até o lado direito de campo. Com Vítor Pereira, ele já jogou tanto por dentro, como aberto pelos lados. Essa versatilidade pode ser um fator chave para sua permanência.

 


Mais notícias