Notícias do Corinthians

Ano do Timão pode terminar de forma milionária

Por João Silva

Ano do Timão pode terminar de forma milionária

Time projeta receber mais de 700 milhões de reais 

Síguenos enSíguenos en Google News

O Corinthians é um dos times brasileiros com maior número de torcedores no país e isso pode ser sinônimo de dinheiro. Com ano terminando, a diretoria estima arrecadas mais de 700 milhões de reais com o dinheiro da campanha no Brasileiro, além da grana que virá pela campanha na Copa do Brasil, que o clube já tem 25 milhões garantidos só de estar na final.

A informação é de Paulo Vinícis Coelho, jornalista da Tv Globo. Mesmo com a dívida batendo a casa dos 1 bilhão de reais, a diretoria comemora a evolução financeira que o clube teve nos últimos anos. Arrecadando quase o dobro, do que nos últimos anos, quando ficou estacionado nos 400 milhões enquanto seus rivais Flamengo e Palmeiras passavam os 900 milhões de arrecadação.

Mais notícias do Corinthians:

Jogador substituído reclama, mas depois se acerta com treinador

Missão é difícil mas o treinador já sabe o que fazer para ser campeão

Há 10 anos, o timão foi o primeiro clube na história a arrecadar 300 milhões de reais, mas ‘parou no tempo’ e não vinha conseguindo fazer esse número subir. O máximo que o clube conseguiu atingir foram 400 milhões e que não aumentavam. Mas em 2022, o número pode chegar até a 750 milhões que seria o novo recorde.

A critério de comparação, o arquirrival Palmeiras também estima arrecadar o mesmo tanto que o Corinthians, mas como a dívida é menor, cerca de 550 milhões, a situação financeira do alviverde o permite fazer mais investimentos e trazer jogadores mais caros para fortalecer o elenco e brigar pelas grandes competições.

Pensamento na final

Querendo ganhar ainda mais dinheiro, o timão foca na final da Copa do Brasil contra o Flamengo na próxima quarta-feira (19). Para isso irá com o time reserva para encarar o Goiás fora de casa, no sábado (15), em Goiânia, pela 32° rodada da competição. O timão já tem 25 milhões garantidos da Copa do Brasil só por ter chegado até a final.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 



 

 

 

 

 

 

 

 


Mais notícias