Notícias do Corinthians

Missão é difícil mas o treinador já sabe o que fazer para ser campeão

Por João Silva

Missão é difícil mas o treinador já sabe o que fazer para ser campeão

Treinador entende quais são as falhas do Flamengo

Síguenos enSíguenos en Google News

A Copa do Brasil é o único título que ainda está possível para o Corinthians nessa temporada. A primeira partida da final, ter terminado empatada mostra que a equipe cresceu nos últimos tempos com Vítor Pereira e mostra uma evolução tática muito grande, desde a eliminação na Libertadores, pelo próprio Flamengo.

Sabendo como a equipe de Dorival Júnior joga, VP entende o que a equipe tem que fazer para chegar no Maracanã semana que vem para sair de lá vitorioso e com o título ‘Vamos ter que ser competitivos no Maracanã e ganhar essa Copa no Maracanã, vamos ter que ir lá com intenção de ganhar a Copa. Eles vão jogar o jogo deles, nós vamos jogar o nosso jogo, corrigir um ou outro aspecto.' comentou o treinador.

Mais notícias do Corinthians:

Após 11 temporadas como titular , jogador ainda mostra boa atuação
Lance polêmico põe em xeque final da copa do Brasil
 

O detalhe é que antes da bola rolar VP já sabia o estilo e o esquema de jogo do Flamengo, para isso montou uma estratégia que deveria ser seguida à risca ‘Eu disse antes do jogo. O Flamengo é uma equipe que precisa ser pressiona, senão começa a perder o respeito, a meter muita gente sobre a linha defensiva adversária, começa a jogar muito entrelinhas, começa a tricotar o jogo e nos empurra para trás. Temos que pressionar mais, ter mais bola, não andar sempre em acelerações. Se tivermos mais bola, há espaço para jogar.’ completou Vitor.

A volta no Maracanã será apenas na semana que vem, mas até muitos corintiano irão sonhar com a tão desejada taça da Copa do Brasil. O clube pode igualar o arquirrival Palmeiras com 4 títulos conquistados na competição e entra no pódio dos times que vezes foram campeões do torneio mais rico do país.

Antes da final

O próximo confronto do coringão será contra o Goiás, em Goiânia, no sábado (15), às 19h. O time busca mais uma vitória para ficar em uma situação confortável dentro G4 do Brasileirão e garantir a vaga na fase de grupos da Libertadores o quanto antes, sem precisar depender de vencer a Copa do Brasil.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 


Mais notícias