Notícias do Corinthians

Veterano pode ser o herói do Timão na final

Por João Silva

Veterano pode ser o herói do Timão na final

Jogador tem histórico decisivo 

Síguenos enSíguenos en Google News

Para a final da Copa do Brasil, na quarta-feira contra o Flamengo, o Corinthians vai contar com a ajuda de um dos maiores ídolos da história recente do clube. O meio campo Renato Augusto, é o jogador que a torcida mais deposita esperança nessa que pode ser a quarta conquista do clube na competição.

A grandeza do jogador é tanta que faz técnico Vitor Pereira lamentar não pode com ele sempre ‘Renato eu só tenho pena que as pilhas não duram sempre. Se fosse mais novo não estaria aqui, estaria na Alemanha.’ disse o treinador em coletiva, exaltando a qualidade técnica do camisa 8 que é um dos líderes do elenco.

Mais notícias do Corinthians:

Jogador reserva está próximo de completar 200 jogos pelo Corinthians

CBF responde ofício do Corinthians, mas não admite que bola não pegou na barriga de jogador

Para o treinador toda capacidade do atleta faz a diferença nas partidas ‘Tem qualidade de decisão, que faz a diferença para jogadores como ele, que em uma fração de segundos consegue ver e tomar a decisão correta e ter a qualidade para fazer.’ comentou o treinador sobre o jogador que faz  uma grande temporada.

O camisa 8 apesar de sofrer com a idade e com as lesões no ano, é uma das referências do grupo e faz parte do seleto grupo de jogadores adorados pelo torcida. O jogador retornou ao clube após 5 temporadas jogando no futebol Chinês, depois de ter sido multi campeão entre os anos de 2013 e 2015.

Títulos pelo Coringão

Renato tem uma carreira internacional. Revelado pelo Flamengo, em 2006, ele se transferiu para a Europa em 2008, indo para o Bayer Leverkusen, da Alemanha. Entre 2013 e 2015, Renato Augusto conquistou um Paulistão, uma Recopa Sul-Americana, e um Brasileirão. Agora busca levantar mais um caneco, dessa vez da Copa do Brasil.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 


Mais notícias