Notícias do Corinthians

Treinador histórico pode retornar e ser novo comandante do Corinthians

Por Pedro De Oliveira

Treinador histórico pode retornar e ser novo comandante do Corinthians

Tite foi campeão do Mundial de Clubes, da Libertadores e bi do Brasileirão

Síguenos enSíguenos en Google News

Se Vítor Pereira, atual treinador do Corinthians, ainda não sabe se permanecerá no clube, Tite, técnico da Seleção Brasileira, já afirmou que deixará o comando da Canarinha após o final da Copa do Mundo de 2022, que será disputada no Catar. Considerado um dos melhores treinadores da história do Timão, um possível anúncio do gaúcho seria uma “bomba” entre os torcedores do clube do Parque São Jorge.  

No Corinthians, Tite chegou para a segunda passagem, e mais vitoriosa m 2010. Na ocasião, o técnico chegou após a saída de Adilson Baptista, que ficou apenas 75 dias no comando da equipe, ele tinha chegado para substituir Mano Menezes, após ser chamado para assumir a Seleção Brasileira. O elenco, que ainda contava com as estrelas Ronaldo e Roberto Carlos, brigou pelo título da Série A até o final, quando ficou na terceira posição, com apenas três pontos a menos que o campeão, Fluminense.

Mais notícias do Corinthians:

Duílio liga para presidente de outro clube para conversar sobre treinador
Destaque do Timão se irrita com pergunta de repórter
 

No ano seguinte, o técnico montou um esquema para anular Neymar, na semifinal da Libertadores diante do Santos, então atual campeão da competição, e venceu o duelo, se consagrando campeão em duelos eletrizantes diante do Boca Juniors. Com um estilo de jogo com muita vontade e “raça” dos jogadores, o time de Tite encantava a torcida com sua solidez defensiva e tinha a cara do Corinthians.

Nesse ano, Vítor Pereira conseguiu acertar defensivamente e a equipe atualmente ocupa a terceira melhor defesa do campeonato. Essa característica, inclusive, é marca registradas dos times comandados por Tite. Logo, uma possível substituição pode até encaixar com perfil dos atletas e o futebol jogado nessa temporada de 2022.

A possibilidade é grande?

Destaque pela Seleção Brasileira, Tite já foi sondado por equipes de Europa no final da Copa do Mundo de 2018, mas ele preferiu ficar no Brasil. Agora, com a definitiva que não ficará mais na Canarinha, a chance do brasileiro receber uma oportunidade do mercado exterior existe e diminui bastante as possibilidades de tê-lo no Corinthians.

 


Mais notícias