Notícias do Corinthians

Timão disputa partida importante, que vale classificação para título brasileiro

Por Pedro De Oliveira

Timão disputa partida importante, que vale classificação para título brasileiro

Equipe está bem classificada e só depende de si para continuar no torneio

Síguenos enSíguenos en Google News

O Corinthians enfrenta o Joinville, pelas quartas de final da Liga de Futsal, nesta sexta-feira (30), as 20:00 com transmissão do SporTV. Campeão em 2016, o alvinegro vai em busca do bicampeonato contra uma das equipes mais tradicionais da competição. 

Na edição de 2019, os catarinenses eliminaram o Timão nas quartas (3 a 1 e 2 a 2). O troco veio no ano seguinte quando o Corinthians devolveu o favor e venceu o Joinville nas semifinais (4 a 2 e 3 a 1). Agora as equipes tem uma nova chance de acertar as diferenças.

Mais notícias do Corinthians:

Final da Copa do Brasil tem ingressos definidos, quantos para cada equipe?
Com passagem pelo Corinthians, atacante processa o clube cobrando altos valores

Durante a primeira fase, o alvinegro de Parque São Jorge não mostrou muita regularidade. Foi apenas o 10° colocado ao vencer apenas nove dos seus 21 jogos. No entanto, conseguiu bater o São José (7°) nas oitavas e pode chegar a mais uma final, sua terceira, caso bata o JEC. 

Pelo lado catarinense, o título chegou em 2018, mas desde então a equipe não consegue passar das semifinais. Fora a derrota para o Timão, o Joinville também foi batido pelo Magnus, em 2019, na mesma fase. Esse ano, a equipe foi muito bem na fase classificatória e veio para os playoffs depois de conquistar o segundo lugar. 

Destaques de cada lado

No Corinthians é preciso ficar de olho o pivô Deives. Aos 37, o jogador está no time desde 2018 e tem 57 gols em 93 participações pelo time. Atualmente é o artilheiro do alvinegro com 10 bolas na rede. Já no tricolor, o também pivô Dieguinho é o principal goleador da Liga Futsal com 25 gols marcados até o momento. 

 

 

 

Tópicos


Mais notícias