Notícias do Corinthians

Jogador revelado na base do Corinthians defenderá o Brasil na Copa

Por Pedro De Oliveira

Jogador revelado na base do Corinthians defenderá o Brasil na Copa

Meia teve poucas oportunidades no time principal e era utilizado como lateral-esquerdo

Síguenos enSíguenos en Google News

Revelado pelo Corinthians, Éverton Ribeiro é um dos maiores destaques do Brasil desde meados de 2013. Tricampeão brasileiro e bicampeão da Libertadores, o meia foi convocado para disputar a Copa do Mundo pela Seleção Brasileira e será um dos poucos representantes de atletas que jogam no Brasil.

Ribeiro fez parte de uma leva de pratas da casa do Corinthians que muito se esperava, mas ele não era o jogador que a torcida e os analistas tinham mais expectativa. Éverton subiu para o profissional em 2007, ano que o Timão foi rebaixado para a segunda divisão, e tinha sombras de Lulinha e Bruno Bonfim, que depois ficou conhecido como Dentinho.

Mais notícias do Corinthians:

Antes contestado, meio-campista pode permanecer no Timão
Jogador que não entra de titular há quatro meses receberá oportunidade

Baixinho, com apenas 1,69m, Éverton Ribeiro subiu ao profissional sendo escalado como lateral-esquerdo, e jogou apenas oito jogos em 2007. No ano seguinte, Ribeiro atuou em mais 10 partidas até ser emprestado ao São Caetano, onde jogou até 2010. Seu primeiro destaque nacional, no entanto, foi pelo Coritiba, entre 2011 e 2012, onde foi vice-campeão da Copa do Brasil por duas vezes.

Em 2013 e 2014, Ribeiro se tornou o maior destaque do futebol brasileiro pelo Cruzeiro, onde conquistou seus dois primeiros títulos do Campeonato Brasileiro, sendo eleito craque da competição nas duas oportunidades. Após isso, ele foi contratado pelo Flamengo em 2017 e permanece lá at[é os dias atuais, onde conquistou mais uma Série A e duas Libertadores.

Destaque pela Seleção?

Na Seleção Brasileira, Éverton Ribeiro atuou em duas Copas Américas, em 2015 e 2021, e participou de forma mais efetiva das Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2022, que será disputada no Catar. Meia de articulação, Ribeiro é uma raridade no futebol brasileiro, por misturar qualidade técnica alta e intensidade.

 

Tópicos


Mais notícias