Notícias do Corinthians

Ex-treinadores do Corinthians fazem bom Campeonato Brasileiro

Por Pedro De Oliveira

Ex-treinadores do Corinthians fazem bom Campeonato Brasileiro

Síguenos enSíguenos en Google News

Adaptados a perspectiva de seus clubes, Vagner Mancini, Jair Ventura e Mano Menezes fazem campanhas positivas comandando suas equipes. Desses, apenas o último possui passagem de destaque pelo clube do Parque São Jorge. Pelo Timão, o gaúcho foi campeão da Série B em 2008, do Campeonato Paulista e da Copa do Brasil, 2009, além da campanha de quarto lugar na Série A, na temporada de 2014, sua segunda passagem pelo alvinegro paulista.

No comando do Internacional, Mano conduziu sua equipe ao segundo lugar, ao menos até a 34° rodada. O colorado possui a segunda melhor defesa do campeonato, algo tradicional do treinador por onde ele passa. Seu calo em algumas passagens por times pelo Brasil, a parte ofensiva, não se solidificou no Inter. O time possui o quarto melhor ataque da competição, com 52 gols marcados.

Mais notícias do Corinthians:

Corinthians recebe confirmação da segunda lesão de ligamento do joelho em 2022
Treinador histórico pode retornar e ser novo comandante do Corinthians

Já Vagner Mancini, que passou pelo Corinthians entre os anos de 2020 e 2021, mas não deixou saudade. Já no América/MG, o treinador já garantiu sua equipe na Série A da próxima temporada, já que possui 46 pontos, visto que o ponto de corte costuma ser 45. Além disso, a equipe ainda briga por uma vaga na pré-Libertadores. O oitavo colocado é o São Paulo, com 50 pontos.

O mais surpreendente da lista é o técnico Jair Ventura. No comando do Goiás, ele conseguiu dar “liga” na equipe e mesmo sem grandes estrelas, também está quase garantido na próxima Série A, com 42 pontos. O grande destaque da equipe é o atacante Pedro Raul, vice-artilheiro da primeira divisão com 18 gols. Pelo Corinthians, Ventura ainda chegou na final da Copa do Brasil, em 2018 , mas saiu derrotado para o Cruzeiro.

Na possível saída de Vítor Pereira, algum ex pode se tornar atual?

Jair ventura e Vagner Mancini estão muito distantes de uma volta para o Corinthians. Eles não foram bem no Timão e ainda não possuem um grande trabalho para garantirem uma conversa, ao menos. O bom retrospecto atual desses comandantes são em cenários de times emergentes, que possuem menos objetivos na temporada. Mano Menezes, por outro lado, tem larga história no comando do Timão e seria uma ótima opção para 2023. No entanto, tira-lo do Internacional seria uma tarefa extremamente difícil. 

 


Mais notícias