Notícias do Corinthians

Ex-jogador do Corinthians relembra polêmica na carreira

Por Pedro De Oliveira

Ex-jogador do Corinthians relembra polêmica na carreira

Emerson Sheik foi um dos destaques autor dos gols decisivos no título da Libertadores, em 2012

Síguenos enSíguenos en Google News

Lembrar do título da Copa Libertadores da América de 2012 do Corinthians é recordar do atacante Emerson Sheik. Autor dos dois gols da final, diante do Boca Juniors, o jogador ficou eternizado como ídolo do Timão. Porém, nem só de momento bons a carreira dele foi constituída e ele lembrou um dos momentos conturbados ainda no início de sua trajetória no futebol.

O atacante se envolveu com uma polêmica sobre a sua idade no início da carreira. Na ocasião, ele afirmava ter dois anos a menos do que verdadeiramente tinha. No entanto, esse problema foi superado e Emerson se tornou um jogador importante no Corinthians, Flamengo e Fluminense, se tornando tricampeão brasileiro entre 2009 e 2011.

Mais notícias do Corinthians:

Na mira do Corinthians, jogador é um dos que mais tem passes decisivos no Brasileirão
Jogador pode não continuar no Corinthians ano que vem

No programa Arena SBT, o também ex-jogador, Cicinho, afirmou que sua esposa havia sido registrada numa data diferente da que nasceu. Para descontrair, Emerson disse: “Eu sei bem o que é isso”, em alusão a seu antigo problema com sua real idade. 

Sheik foi peça fundamental nos títulos do Campeonato Brasileiro (2011), Libertadores (2012), Mundial (2012) e Recopa Sul-americana (2013). A versatilidade e o faro de gol de Emerson sempre foram suas principais qualidades. No Corinthians, ele jogou tanto como atacante central, como de ponta pelo lado esquerdo.

Sheik cabia no atual Corinthians?

O Emerson que se destacou e foi importante nas temporadas pelo Corinthians e outros times do brasil seria titular e importantíssimo na equipe do Timão. A ausência de peças no setor ofensivo seria bastante diferente se Sheik tivesse a disposição da equipe.

 


Mais notícias