Notícias do Corinthians

Corinthians traça estratégia para manter craque do time em definitivo

Por João Silva

Corinthians traça estratégia para manter craque do time em definitivo

Duílio Monteiro está focado em manter Yuri Alberto no timão em definitivo

Síguenos enSíguenos en Google News

O Corinthians quer manter Yuri Alberto em definitivo e tem estratégia para conseguir manter o centro avante. O jovem atacante chegou na janela do meio do ano e já cativou a Fiel torcida corintiana com atuações seguras e, principalmente, gols. O camisa 9 está emprestado junto ao Zenit, da Rússia até o meio do ano que vem. 

O presidente do clube, Duílio Alves Monteiro, tem um plano ambicioso para manter o jogador no coringão pelos próximos anos. Na negociação de empréstimo feita no meio do ano, o timão cedeu dois atletas, o goleiro Ivan e o lateral direito Mantuan, que juntos, podem somar 20 milhões de euros, algo próximo a 105 milhões de reais.

Mais noticias do Corinthians:

Lateral ex-Corinthians é chamado para defender Seleção Italiana
Vitória coloca Timão muito próximo de competição internacional

O valor estipulado por Yuri Alberto é de 25 milhões de euros, algo em torno de 135 milhões de reais. Pois bem, a ideia de Duílio é contar que o clube russo adquira, pelo menos o lateral direito que tem valor de mercado estipulado em 15 milhões de euros, quase 80 milhões de reais, para abater no valor do camisa 9.

O lateral em 13 partidas disputas, foram três gols marcados. Ivan vem tendo menos oportunidade na equipe, onde atuou apenas em três ocasiões, mas não sofreu nenhum gol. A expectativa corintiana é que a negociação seja feita com o clube russo tendo em vista o alto valor de mercado de Yuri Alberto, que seria inviável sem que houvesse uma troca de jogadores.

Goleiro quer continuar na Europa

Em entrevista ao Yahoo esportes, o goleiro Ivan comentou sobre o momento que vive na Europa e o que espera da carreira ‘Aqui, no Zenit, eu vi como oportunidade de ter mais sequência de jogos. Também sonho em jogar na Europa. Tudo isso pesou um pouco.’ disse o goleiro que jogou apenas três partidas na temporada.

 

 

 

 

 

 

 

 

 


 

 

 

 

 

 

 

 


Mais notícias