Notícias do Corinthians

Treta no Corinthians resulta em vazamento e pedido para que eles sejam afastados

Comissão Eleitoral do Corinthians pede afastamento de membro após vazamento de mensagens

Por Pedro De Oliveira

Comissão Eleitoral do Corinthians pede afastamento de membro após vazamento de mensagens
Comissão Eleitoral do Corinthians pede afastamento de membro após vazamento de mensagens
Síguenos enSíguenos en Google News

A Comissão Eleitoral do Corinthians teve uma reunião extraordinária e decidiu, por unanimidade, afastar o secretário do órgão, Carlos Roberto Elias, devido ao vazamento de mensagens atribuídas a ele. Nessas mensagens, Elias orientou seus pares políticos a reivindicar a impugnação da candidatura de Augusto Melo à presidência do clube, mesmo após a Comissão Eleitoral ter aprovado a inscrição de Melo. Elias se referiu a Augusto como "nosso adversário" nas mensagens.

 

Na ocasião da deliberação sobre as candidaturas, Carlos Elias foi o único dos cinco membros da Comissão Eleitoral que se manifestou contra a candidatura do oposicionista, alegando a possibilidade de impugná-la devido a um crime contra a ordem tributária. No entanto, esse motivo não estava previsto no estatuto do Corinthians como impedimento para concorrer a uma eleição, o que gerou suspeitas de uma tentativa de "golpe" por parte dos oposicionistas.

Ivaney Cayres de Souza, presidente da Comissão Eleitoral, enviou uma proposta de afastamento temporário de Carlos Elias ao presidente do Conselho Deliberativo, Alexandre Husni, até que uma decisão definitiva seja tomada em relação à permanência ou substituição de Elias no órgão.

A decisão de Husni será irrecorrível, e se Carlos Elias for expulso da Comissão Eleitoral, ele ainda terá que se explicar perante a Comissão de Ética e Disciplina do clube. Neste caso, Husni também será responsável por indicar um novo membro para o órgão.

Carlos Elias, que está no exterior, deverá retornar de viagem nesta quinta-feira e terá a oportunidade de explicar formalmente sua posição ao presidente do Conselho Deliberativo antes que uma decisão seja tomada.

 

Polêmica antes das eleições no Corinthians

A Comissão Eleitoral do Corinthians, além de Carlos Elias e Ivaney Cayres de Souza, é composta por Carlos João Eduardo Senger, Domingos Savio Zainaghi e Paulino Tritapepe Neto.

A nomeação de Carlos Elias para a Comissão Eleitoral gerou polêmica desde o início, já que ele já havia atuado como advogado profissional para André Luiz Oliveira, conhecido como André Negão, que é candidato da situação à presidência do clube nas eleições marcadas para novembro deste ano.


Mais notícias