Notícias do Corinthians

Era o futuro do Corinthians, Vitor Pereira o apagou e agora é convocado para seleção

Poderia estar agora fortalecendo o Corinthians se não fosse o Vitor Pereira

Por Pedro De Oliveira

Poderia estar agora fortalecendo o Corinthians se não fosse o Vitor Pereira
Poderia estar agora fortalecendo o Corinthians se não fosse o Vitor Pereira
Síguenos enSíguenos en Google News

O técnico interino Ramon Menezes anunciou a convocação do jovem zagueiro Robert Renan para representar a seleção brasileira em dois amistosos importantes. O jogador de apenas 19 anos foi chamado para os jogos contra Guiné, no próximo sábado, e Senegal, na terça-feira seguinte, dia 20. Robert Renan assumirá o lugar de Nino, do Fluminense, que foi cortado da equipe nacional devido a uma lesão no músculo adutor da coxa direita. 

 

Com essa oportunidade, o talentoso zagueiro terá a chance de mostrar seu potencial e contribuir para a seleção brasileira. Essa será a segunda vez que Robert Renan é convocado para a seleção principal. Ele já havia sido chamado para o amistoso contra Marrocos, realizado em março. Além disso, o jogador fez parte da equipe que conquistou o título do Sul-Americano Sub-20 no início deste ano e também participou do Mundial da categoria, no qual o Brasil chegou às quartas de final.

Revelado nas categorias de base do Corinthians, Robert Renan se transferiu para o Zenit, da Rússia, no início desta temporada. Sua rápida ascensão e desempenho consistente chamaram a atenção da comissão técnica, que decidiu convocá-lo novamente. Os amistosos serão disputados na Espanha e em Portugal. O jogo contra Guiné acontecerá no Estádio Cornellà-El Prat, em Barcelona, no sábado. Já na terça-feira, a seleção brasileira enfrentará Senegal no José Alvalade, estádio do Sporting, em Lisboa.

A convocação 

A convocação de Robert Renan demonstra o reconhecimento de seu talento e potencial pelo técnico Ramon Menezes. O jogador terá a oportunidade de mostrar sua qualidade em campo e contribuir para o sucesso da seleção brasileira nos amistosos contra Guiné e Senegal. A expectativa é que ele aproveite essa chance e demonstre todo o seu valor com a camisa verde e amarela.


Mais notícias