Notícias do Corinthians

Enquanto Romero roubou o gol, foi isso o que disse Gil na entrevista sobre o lance

Gol do Timão poderia ter sido do zagueiro, mas atacante empurrou a bola antes de passar a linha

Por Pedro De Oliveira

Gol do Timão poderia ter sido do zagueiro, mas atacante empurrou a bola antes de passar a linha
Gol do Timão poderia ter sido do zagueiro, mas atacante empurrou a bola antes de passar a linha
Síguenos enSíguenos en Google News

Em meio a uma temporada repleta de desafios, o zagueiro Gil experimentou uma noite de alegria na quarta-feira, na Arena Pantanal. Contribuindo com uma assistência pelo segundo jogo consecutivo, ele desempenhou um papel fundamental tanto na defesa quanto no ataque, possibilitando a vitória do Corinthians sobre o Cuiabá por 1 a 0. Em reconhecimento ao seu desempenho, Gil foi nomeado o Craque do Jogo pela equipe de transmissão da TV Globo.

 

"Acredito que o mais importante é que todos se dedicaram conforme o que o treinador pediu e seguindo o estilo de jogo que treinamos. Pude contribuir com uma assistência, embora eu ache que o Romero tenha roubado meu gol, mas está tudo bem, o fundamental é que saímos vitoriosos. Esta vitória não é apenas mérito meu, é mérito de toda a equipe e da nossa torcida. Merecíamos esse resultado, e agora é seguir em frente", disse Gil.

Com 437 partidas disputadas em duas passagens pelo Corinthians, Gil igualou o volante Ralf e entrou para a lista dos 15 jogadores com mais partidas pelo clube.

"É significativo fazer parte de um clube como o Corinthians, é muito bom estar aqui. Hoje mesmo estive conversando com o Cássio sobre como é gratificante fazer parte desse clube, e continuamos trabalhando para o melhor do Corinthians."

 

Gil marcou quatro gols em 53 partidas.

Com esse resultado, o Timão quebrou um jejum de seis partidas sem vencer, que durava há mais de um mês. Agora, a equipe soma 36 pontos e avançou na tabela do Brasileirão, ocupando a 13ª posição, com mais jogos a serem disputados na rodada.O próximo desafio da equipe é um clássico contra o Santos, marcado para domingo, às 18h30 (horário de Brasília), na Neo Química Arena.


Mais notícias