Notícias do Corinthians

Corresponde a 35% do salário mínimo, o preço do ingresso cobrado à Fiel

Torcida protesta por alta nos preços dos ingressos quando o Timão é visitante. 

Por Pedro De Oliveira

Torcida protesta por alta nos preços dos ingressos quando o Timão é visitante. 
Torcida protesta por alta nos preços dos ingressos quando o Timão é visitante. 
Síguenos enSíguenos en Google News

Motivo de discussões e críticas por parte da torcida e dos dirigentes do Timão, o preço cobrado pelos clubes mandantes aos torcedores da Fiel é assunto frequente debatido nas alas das torcidas corintianas. Em apenas quatro jogos como visitante na fase de grupos do campeonato estadual, foi gasto 478 reais pelo torcedor alvinegro. 

Esse valor é muito questionado, pois é visto como valor abusivo, já que em 2023 o salário mínimo é de 1302 reais, logo, se você torcedor quer ver os quatros jogos do timão como visitante, vai custar equivalente a 36 por cento do salário mínimo. O valor mais alto foi da Portuguesa e para piorar não dividiu a venda entre torcida mandante e visitante. 

No jogo mandado pela portuguesa, o ingresso mais barato foi de 178 reais, lembrando que o jogo foi em Brasília. Considerando os 4 jogos que o torcedor pagou como visitante, a média ficou em 119 reais. O que se vê evidente aqui é uma tentativa de aproveitamento por parte dos clubes menores em arrecadar um valor exorbitante com uma torcida que não corresponde à deles, já que 90 por cento de jogos como este, quem lota é o torcedor do clube visitante. 

Reclamação dos torcedores 

A torcida corintiana protesta solicitando uma lei, uma norma ou algum órgão que determine o teto do ingresso. Com a criação de um teto, o clube mandante não poderia extrapolar o valor máximo cobrado pelo teto ou teria problemas judiciais em caso de descumprimento. A torcida protestou também durante o jogo contra o Bragantino, que cobrou 100 reais e 120 reais cobrado pelo Inter de Limeira.


Mais notícias